Ser Palestrante

Ser palestrante é um desejo de muitas pessoas, por vezes interessadas nos altos rendimentos que dar uma palestra pode trazer. Mas ser palestrante é algo que vai muito além de uma simples profissão, é uma missão de vida!

Não existe palestrante que antes não tenha sentido um chamado, um forte desejo de compartilhar sua mensagem com as outras pessoas. O palestrante é uma pessoa que superou alguma dificuldade, que entendeu algo difícil de ser compreendido, que adquiriu uma capacidade especial e sabe que seu conhecimento pode ajudar outras pessoas.

Você já sentiu este chamado?

Quando olhamos para os profissionais de palestras bem-sucedidos, aqueles capazes de “viver de palestra” e que possuem uma agenda cheia todos os meses, logo percebemos um traço em comum: uma profunda motivação, confiança e fé inabalável na própria mensagem, no que têm a dizer.

Ser palestrante não é apenas passar conhecimento, é transformar vidas! Quem sobe no palco para dar uma palestra precisa saber exatamente onde deseja levar seu público, em qual estado emocional estas pessoas estarão no final da palestra.

O palestrante de sucesso (de qualquer segmento ou tema) é capaz de convencer o público a pensar como ele, de trazer as pessoas até determinada conclusão, a um novo sentir. Para ser palestrante não importa ser homem ou mulher, mais jovem ou mais experiente: o que importa é a sua capacidade de conexão com o público, de entendimento e de influência.

Ser Palestrante

Ser palestrante é a arte de influenciar

O melhor palestrante não é aquele que dá show para a plateia, mas aquele que consegue transmitir o que o contratante deseja. Pense nisto por um instante. O contratante é o grande avaliador do trabalho de uma palestrante (e também quem indica seus trabalhos para outras empresas e organizações).

Você precisa entender a razão pela qual as pessoas lhe contratam e esta razão é a sua capacidade de influenciar as pessoas a pensar diferente, a motivá-las de acordo com o desejo do contratante. Pense por exemplo em uma empresa que precisa motivar uma equipe de vendas: você acha que os gerentes da empresa já não tentaram motivar seus dependentes?

O palestrante é aquela pessoa capaz de dizer exatamente a mesma coisa que os gerentes tentam falar todos os dias para seus funcionários, porém de um jeito diferente, de um jeito que as pessoas vão escutar.

Esta é a razão pela qual ser palestrante é uma profissão tão bem paga e tão valiosa, pois ser capaz de influenciar um grupo de pessoas é uma habilidade rara.

Mas quanto ganha um palestrante?

Os rendimentos dos palestrantes podem variar dependendo do número de palestras que marcam no mês e da autoridade que conseguiram conquistar no segmento em que atuam. Palestrantes iniciantes cobram em média 6 mil reais por palestra, então basta uma palestra por semana para se conseguir um bom rendimento mensal mesmo para quem está iniciando.

Para os palestrantes iniciantes a maior dificuldade é exatamente conseguir se inserir no mercado e apresentar os próprios serviços aos contratantes, ter a chance de ser encontrado. Para que isto aconteça é essencial ter um bom posicionamento, que começa por uma forte presença online.

Antes de lhe contratar as pessoas vão querer saber mais sobre você, sobre o seu trabalho. Ter textos publicados na internet, um site ou participar de um banco de palestrantes é um bom começo para gerar autoridade e reconhecimento.

Para quem busca ingressar nesta carreira nós temos uma proposta que visa acelerar este processo. Se desejar mais informações sobre como ser palestrante CLIQUE AQUI.

Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento! 

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!