Termos de Uso

Todos os usuários deste site, profissionais ou contratantes, devem manter o correto uso e respeito necessários ao bom funcionamento da plataforma.

Não será permitida a inclusão de informações ofensivas, como textos que configurem discurso de ódio, em sintonia com a lei 7.716 de 1989, que proíbe: “Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional.”

Além do exposto e limites previstos em lei, nosso site respeita integralmente a liberdade de expressão de seus membros, que são responsáveis únicos pelos dados inseridos.

Todas as informações presentes no perfil dos profissionais cadastrados são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.  Profissionais verificados passam por uma análise de identidade, para que contratantes possam ter a segurança de entrar em contato realmente com o profissional cadastrado, e deste receber uma proposta profissional.

Mesmo ocorrendo o controle da identidade do profissional, o contato informado, e sua manutenção ou atualização, é de responsabilidade exclusiva do profissional cadastrado, que se compromete a manter, dentro do possível, dados sempre atualizados e corretos. 

O Banco de Palestrantes é uma plataforma de contato entre profissionais do segmento de palestras, consultoria e coaching, e contratantes de todo o Brasil, e outros países, que buscam profissionais em determinada localização geográfica, ou com determinadas características. Portanto nosso papel é de apresentação do trabalho dos profissionais cadastrados, e não da intermediação de contratação.

Não realizamos a intermediação de palestras, contatos profissionais ou organização de eventos para palestrantes pois não somos uma agência intermediadora.

A negociação entre contratante e profissional para a a realização de consultorias, treinamentos, palestras e eventos, ou qualquer outra atividade, obedece acordo e regras estipuladas exclusivamente pelos mesmos, não podendo nossa plataforma ser responsabilizada pelo cancelamento da contratação, mudança de termos, desempenho, local de realização, entre outros.

Caso seja constatado que, determinado cadastro tenha duplicado informações de outro profissional, o usuário responsável será excluído permanentemente de nossa plataforma, e suas informações podem ser compartilhadas com autoridades competentes para investigação e responsabilização.

A ordem de apresentação do profissional cadastrado em nosso elenco principal obedece a dois critérios objetivos:

  1. são apresentados por primeiro perfis de profissionais verificados, independente da data de inclusão na plataforma. Entre os profissionais verificados, quanto mais antigo o cadastro, antes irá constar nos resultados de pesquisa da plataforma.
  2. em seguida, e para perfis sem verificação, o critério dominante é a data de inclusão, privilegiando os profissionais que ingressaram antes na plataforma. Quanto mais antigo o cadastro, mais acima no resultado de pesquisas o perfil será apresentado.

Já o elenco de profissionais que aparece na página inicial da plataforma, denominado “Últimos Profissionais Cadastrados”, obedece apenas a ordem de cadastro mais recente.

Quanto à exclusão do perfil, todos os usuários podem, a qualquer momento, excluir o próprio perfil da plataforma, sendo que os dados são eliminados por completo de nosso site.

A exclusão do perfil exige senha, portanto somente o profissional cadastrado, ou seu autorizado que tenha recebido do profissional a senha, pode concluir a exclusão do perfil.

Devido a eliminação total dos dados ocorrida pela exclusão do perfil, para que o mesmo seja reativado será necessário novo preenchimento das informações cadastrais.

Para qualquer dúvida saiba que estamos sempre ao seu dispor.