DEPOIS DE 2003 SUPERAÇÃO DO ENSINO IFANTIL APAE A GRADUAÇÃO INGRESSO NA UCEFF AGOSTO DE 2024 CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE CAIO PORTADOR DE PARALISIA CEREBRAL

Duração: 139 minutos
Modo: Online
Não Disponível
DEPOIS DE 2003 SUPERAÇÃO DO ENSINO IFANTIL APAE A GRADUAÇÃO INGRESSO NA UCEFF AGOSTO DE 2024 CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE CAIO PORTADOR DE PARALISIA CEREBRAL

O aluno Caio Geovane Borger Paludo é estudante do Curso Técnico em Agropecuária de nossa Escola Técnica Estadual Celeiro – ETEC. Mesmo com as suas limitações físicas está desenvolvendo e se envolvendo nas atividades propostas pela escola. Além disso, nunca se rende a suas limitações e faz ao máximo para prosseguir com as atividades normalmente.
A política educacional está voltada para a eliminação de todas as formas de barreiras, de modo que o aluno possa participar plenamente das ações pedagógicas e sociais da escola, centradas nas diferentes formas de aprender e conviver.
A inclusão é um caminho longo, e somente terá resultado se todos conseguirem ver a pessoa com deficiência com os olhos de quem não vê a incapacidade, mas sim a possibilidades e potencialidades de cada ser humano. Portanto se trata de um movimento amplo, diferente de integração, que neste caso significa apoiar os alunos com deficiência na escola regular, na inclusão o foco é a transformação da educação comum para eliminar as barreiras que limitam o aprendizado e a participação destes alunos na escola.

Ex aluno da APAE de Três Passos é aprovado em estágio na ETEC
Após 9 anos e 11 meses do jovem Caio Paludo ex aluno da Apae de Três Passos e da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes de Tiradente do Sul e atual aluno da Escola Técnica Estadual Celeiro – ETEC fez sua defesa de estágio supervisionado do curso Técnico em Agropecuária, sendo aprovado no mesmo.
Caio é o primeiro jovem com paralisia cerebral do estado do Rio Grande do Sul a formar- se como Técnico em Agropecuária, segundo dados do IBGE.
A Escola Técnica Estadual Celeiro localizada no município de Bom Progresso na região celeiro do estado do Rio Grande do Sul, a escola é pioneira na inclusão de alunos PCDs em cursos técnicos da rede estadual de ensino. A ETC de Bom Progresso sente-se honrada em fazer parte da formação do agora Técnico em Agropecuária Caio Geovane Borger Paludo, que com o apoio da escola venceu
os desafios inerentes aos PCDs e em especial aos portadores de paralisia cerebral.
O técnico diz que essa vitória não é só dele, mas também da Escola
Técnica Estadual Celeiro e do município de Tiradentes do Sul. Caio agradece a ETEC pelos três anos e meio de apoio, a Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul que sempre apoiou o aluno disponibilizando o transporte escolar, a Escola Básica Tiradentes que foi o alicerce educacional da trajetória do técnico, Caio e seus familiares com muita felicidade agradecem a todos os envolvidos na sua trajetória escolar.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK: CAIO GEOVANE BORGER PALUDO

YOUTUBE: CAIO GEOVANE BORGER PALUDO

INSTAGRAM: CAIO GEOVANE BORGER PALUDO

TIKITOK: CAIO GEOVANE BORGER PALUDO

WHATSAPP: (55) 99706-2713

Compartilhe:

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.