This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

São Paulo (SP)
Palestras
Comportamento, Educação, Outros

Manoel Soares é um jornalista a ativista social brasileiro, coordenador executivo da CUFA RS – Central Única das Favelas, liderando uma equipe de profissionais de áreas diversas com o objetivo de encontrar novos caminhos para os problemas relacionados à periferia. A gestão das ações sociais lideradas por Manoel tem a intenção de aliar os projetos com a periferia aos processos comunicativos eficientes, prezando por democracia da informação, direitos humanos e justiça social.

Escreveu livros para o público infanto-juvenil e tem intensa atividade entre os jovens. Aproximou-se da televisão pela cultura hip-hop, participando de programas da TVE. É repórter e comanda um quadro no Jornal do Almoço, na RBS TV. Também é colunista do jornal Diário Gaúcho. Manoel escreve geralmente sobre ensinamentos de vida, lições de sabedoria vivenciadas por ele, e que resolve compartilhar com seus leitores, nas edições de sábado do jornal.

Desde abril de 2017 integra a equipe do Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Além do próprio Encontro, já fez reportagens para o Profissão Repórter e, mais recentemente, fez parte do grupo de pessoas consultadas em todo o Brasil por Luciano Huck para o programa especial Inspirações, que premiou brasileiros cujas histórias de vida são exemplos de altruísmo e dedicação ao próximo.

 

Palestras

Manoel Soares ministra suas palestras através de linguagem simples e direta. Trazendo temas atuais, como por exemplo racismo, combate às drogas, Manoel cativa o público e causa intensa reflexão. Muitas vezes utilizando exemplos de acontecimentos pessoais, mostra o quão presente os preconceitos estão no dia a dia dos brasileiros.

 

Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo