Lala Deheinzelin
Lala Deheinzelin
palestrante-verificadoselo-melhores-palestrantes-do-brasil
Economia Criativa, Futurismo, Inovação, Sustentabilidade
Região: São Paulo, São Paulo

Biografia

Lala foi criada em meio à cultura e as artes, e deu seus primeiros passos profissionais no teatro, na dança e na publicidade, adquirindo um vasto conhecimento em direção nas artes cênicas, cinema e televisão.
 
Sempre interessada em solucionar os problemas da sociedade, em paralelo às atividades de direção, Lala dedicou-se aos estudos da transdisciplinaridade e linguagem simbólica, e depois interessou-se por estudos do futuro, tornando-se a única brasileira associada à World Future Society, que deu a ela o título de Futurista e, em seguida, se tornou uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC – SP, parte do United Nation Millennium Project.
 
Aproximou-se naturalmente do Terceiro Setor até se tornar assessora da presidência do Sebrae Nacional, chegando também ao sistema ONU, como conselheira especial de projetos relacionados à Economia Criativa, Cultura e Desenvolvimento, passando a acompanhar esses temas nos 4 continentes do mundo, tornando-se então pioneira em Economia Criativa no Brasil.
 
Em 2008 Lala fundou o Movimento Crie Futuros, uma das poucas técnicas de estudos de futuro centrados em perspectivas socioculturais, que foi apresentado como case de inovação em reuniões voltadas à investigação do futuro, nos Estados Unidos, México, Espanha, China, Japão, Bolívia, Chile, Colômbia e Argentina. O Movimento esteve em oito países de 2008 a 2009 e resultou em uma série de atividades nos anos seguintes, uma delas foi o lançamento em 2012 do Desejável Novo Mundo (português/ inglês e coreano), livro em que a Lala fala sobre a vida em 2042, na Rio + 20.
 
Em 2014, criou e coordenou, a convite da ESPM-Sul, a primeira Pós Graduação em Economia Criativa e Colaborativa. Desde então, vem sistematizando seus conhecimentos num sistema de gestão de processos para as mudanças de modelos socioeconômicos do século XXI, uma metodologia baseada em Estudos de Futuro e 4 Novas Economias (Criativa, Compartilhada, Colaborativa, Multimoedas), que denominou Fluxonomia 4D.


                     


Palestras

Palestrante desde a juventude Lala Deheinzelin tem mais de 500 palestras realizadas nos 4 continentes do mundo. Lala abre o caminho para a inovação que seu negócio precisa e veste seus stakeholders com as lentes necessárias para enxergar o futuro por meio da Fluxonomia 4D, metodologia que é fruto de mais de 2 décadas do estudo de Lala em corporações, governos, organizações, fundos e sistema ONU por 4 continentes. Composta por um conjunto de ferramentas destinadas a viabilizar futuros desejáveis nas Novas Economias (Criativa, Colaborativa, Compartilhada e Multimoedas), a Fluxonomia 4D é uma metodologia que vem sendo buscada por cada vez mais organizações, com aplicações diversas de inovação em gestão de negócios, projetos, carreiras, desenvolvimento de produtos e serviços, estratégias, lideranças, entre outras.

O conteúdo das palestras da Lala pode ser customizado de diversas maneiras e abordar temas de maior relevância para seu negócio, como:

  • novos comportamentos e atitudes em determinada área de atuação;
  • tendência e aplicação das novas economias em segmentos distintos, como educação, saúde, transporte, finanças, artes, entre outros;
  • formas de se trabalhar e se relacionar no futuro emergente;
  • mudanças que vão do desenvolvimento humano a processos e gestão de projetos, organizações e países.
  • Novas economias e o futuro do seu setor
    Num mundo exponencial amplia a visão dos participantes com lentes 4D: quatro dimensões (cultural, ambiental, social e financeira) que se abrem em um mundo de infinitas possibilidades. Revela a existência de recursos e resultados abundantes, sendo o financeiro apenas um deles.

    Oportunidades do presente e futuro do trabalho
    “Se tudo fosse possível, como você desejaria que as coisas fossem?” Baseada na percepção de que “O futuro é fruto dos sonhos do passado e escolhas do presente”, evidencia a importância da criação de visões positivas de futuro e vai além, estimulando a criação de futuros com soluções sustentáveis.

    Inovando através da Economia Criativa e Colaborativa
    Explica o momento atual de transição, demonstrando como a solução pode estar na inovação combinada a uma visão de futuro e novas economias: criativa + compartilhada + colaborativa + multivalores.

    Melhores Palestrantes do Brasil

    Este Palestrante Recebeu o Selo dos Melhores Palestrantes do Brasil pelo seu conhecimento e autoridade nos temas tratados. Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo


    Precisa Contratar um Palestrante?

    Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

    Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

    Leila Navarro
    Palestrante de Sucesso

    Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

    Tony Robbins
    Palestrante de Sucesso

    Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!