This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

Minas Gerais (MG)
Palestras
Motivação, Resiliência, Show de Humor / Entretenimento, Superação de Limites
Geraldo Sebastião Magela Dias, conhecido por Ceguinho, nasceu em 10 de maio de 1958 em Venda Nova, cidade mineira localizada em Belo Horizonte, em uma família com oito irmãos, sendo cinco cegos. Todos acometidos por uma doença conhecida como retinose pigmentar, que provoca perda gradativa da visão.

 

Ainda garoto foi vendedor de picolé, refresco, bolinho de espinafre, carregador de feira. Quando adulto, fez como a maioria dos deficientes visuais: vendeu loteria por cerca de 10 anos. Ele diz que foi um tremendo pé frio para os apostadores, pois nunca vendeu um prêmio sequer.

 

A carreira artística começou no rádio. Como ouvinte, ganhou um concurso do programa de Aldair Pinto, grande nome do rádio mineiro. Levou como prêmio para casa uma lata de café e a simpatia de Aldair Pinto que, na ocasião da premiação, conheceu as imitações de Geraldo Magela e o convidou a participar do programa.

 

Não demorou muito para o Ceguinho ganhar seu próprio programa de rádio. Trabalhou em diversas emissoras mineiras: Rádio Inconfidência, Rádio Capital, Rádio Itatiaia. Nos anos de 1990, apresentou todos os domingos o programa Alegria Brasileira, na rádio Espacial FM, onde interpretava seu famoso personagem Zé do Banjo.

 

A primeira experiência na televisão foi na Rede Minas, apresentando um programa de rádio dentro da TV chamado “Rancho Fundo”. No teatro, começou com a peça “Radioatividade”, uma programação de um dia em uma rádio montada no palco. Logo depois veio o show “Cegos, Mancos e Loucos” com seu parceiro e amigo Kaquinho Big Dog. Uma apresentação que continua em cartaz no país. “Cego sou eu, Kaquinho é o manco, e loucos são as pessoas que vão ao espetáculo”, brinca o humorista.

 

A carreira decolou em 1996, quando Geraldo Magela lançou o show “Ceguinho é a Mãe” no programa Jô Soares Onze Meia, ainda no SBT. O sucesso foi tão expressivo que o humorista passou a participar dos principais programas de televisão do país. Somente no Programa do Jô foram 11 participações, a mais recente em junho de 2016.

 

As palestras também são destinadas para a sensibilização de empresas que promovem eventos e treinamentos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).
 

Palestras

 

As palestras show do Geraldo Magela são recheadas de histórias reais de superação mesmo em situações conflitantes que o comediante enfrenta no dia a dia como deficiente visual. Nas palestras corporativas, o humorista prova que é possível superar dificuldades para conquistar objetivos pessoais e profissionais, independentemente de recursos físicos e materiais.
 
Com o tema “Um Cego de Olho no Futuro”, Magela faz uma cativante apresentação e lembra diversos momentos em sua carreira em que teve de ser muito criativo, especialmente nas adversidades, para realizar o sonho de se tornar humorista no rádio, teatro e TV.
 

 

O humor nas palestras show do Ceguinho é uma ferramenta de alto impacto para mover as pessoas em busca de realizações, metas e objetivos, porque mexe com sentimentos, provoca reflexão e ação ao mesmo tempo.
 
As palestras também são destinadas para a sensibilização de empresas que promovem eventos e treinamentos durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).
 
Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo