
Regiane Brandão
Regiane Brandão
Protocolo de Atendimento dos Alunos Público-Alvo da Educação Inclusiva
Terapia Cognitiva Comportamental – Atendimento Neuropsicopedagógico
Audiência de Mediação – Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas
Diálogos sobre Práticas Restaurativas na Aprendizagem
Percurso Formativo e Recuperação das Aprendizagens
Mediando Conflitos, Restaurando Relações
Como a maioria das crianças da minha idade, cresci acreditando que eu era burra. Superei toda a educação básica com extremas dificuldades, sem perspectiva de sucesso na vida e com muitas dificuldades relacionais. Nesse cenário meu comportamento não era muito funcional, na realidade, até funcionava, mas para criar mais prejuízo na minha vida, criando um abismo entre o que eu pensava ser e o que me ensinaram (que eu era burra). Quando cresci fui estudar pedagogia e durante o curso tive a oportunidade conhecer Piaget e uma de suas frases celebres, “NASCEU GENTE É INTELIGENTE”. Essa frase foi um divisor de águas em minha vida, porque acreditei.
Descobrir que tenho TDAH foi um misto de desespero e felicidade porque, enquanto era libertador, pois tirava a minha culpa, eu não era preguiçosa, eu não era sem atenção, eu não era desinteressada. Minha cabeça que funcionava de uma forma diferente, só precisei entender como e criar estratégias para tornar isso possível, e deixar claro que estou dizendo possível e não fácil. Mudar/alterar comportamento de muitos anos não é fácil, mas é possível.
Eu acredito que todos têm o DIREITO de saber que são capazes, que não são obrigados a moldar em uma caixinha que não lhe cabe, porque o resultado disso é: ou vai ter dor, afinal a caixa é muito pequeno ou vai ter frustração, por não conseguir. Ou seja, o final é sempre ruim.
Entretanto, se você souber o que eu sei vai entender que a culpa não é sua, mas agora a responsabilidade é, mudar sua realidade, alterar o que te incomoda e lhe causa prejuízo emocional, financeiro e relacional e viver uma vida plena. Você tem DIREITO de ser feliz, é questão de justiça.
A Mediação vem complementar a transição/complementação de uma carreira, me sinto feliz e realizada.
ATENDIMENTO TERAPÊUTICO
Terapia Cognitiva e Comportamental, Mediação Judicial, Gestão de
Conflito e Negociação