A Palestrante Cícera Ramos iniciou cedo sua atuação em gestão de pessoas e negócios: aos 16 anos de idade já trabalhava em dois empregos, sendo um em uma perfumaria e outro em uma fábrica de móveis. Lidou com finanças, negócios  e atendimento ao cliente, desenvolvendo na prática habilidades que lhe acompanhariam durante toda a sua carreira.

Cícera sempre buscou aprimorar seus conhecimentos nestas áreas. Lembra que, mesmo adolescente, já participava de eventos do Sebrae em Pernambuco, comparecendo nas palestras que eram ofertadas em sua cidade natal, Lajedo.  Seu pai,  português com ascendência árabe, lhe deixou como herança o jeito para os negócios e a veia empreendedora:  aos 22 anos de idade já havia aberto seu primeiro negócio, um restaurante familiar em Pernambuco. 

Em seguida, após se mudar para São Paulo, junto de seu marido abriu uma fábrica de móveis que vigorou até 2014, ano em que o casal decidiu encerrar a atividade. Porém, mesmo durante o período em que empreendeu com seu marido, Cícera Ramos sempre realizou seu trabalho de palestras, aulas e treinamentos para empreendedores, universitários e mentoria de finanças pessoais e familiar.

De formação acadêmica multidisciplinar e abrangente, transitou em diversas áreas relacionadas aos negócios, desde administração, contabilidade e gestão de pessoas até liderança para mulheres empreendedoras.  

O conhecimento acumulado, e sua experiência na prática, fazem com que esta profissional tenha uma visão diferenciada ao propor e implementar soluções. Atua no mercado de consultoria comercial, vendas, mentoria de carreira, palestras, seminários e treinamentos.

Vamos conhecer melhor o trabalho da Palestrante Cícera Ramos? acompanhe:

Fale um pouco sobre você. O que lhe motivou a atuar como Palestrante?

Como declarei anteriormente, minha inclinação para as finanças, negócios e gestão de pessoas floresceu muito cedo, sendo assim, busquei não somente o conhecimento teórico, mas também o apliquei nos empreendimentos dos quais participei. Há 20 anos atuo em desenvolvimento humano e agregar valor à carreira e vida pessoal de meus assessorados me faz muito feliz. Para mim, é uma questão de responsabilidade social muito mais que financeira.

Sempre trabalhei de forma autônoma, minha máxima é, aprender, desaprender e reaprender sempre. É preciso ajustar o foco e ampliar a visão em todo tempo para não nos tornarmos profissionais obsoletos.

Uma carreira não está limitada a uma só organização, é obra de uma vida inteira, sou profissional, mãe e agora pai também pois perdi meu esposo no início da pandemia, mas a minha missão continua, deixar um legado para minhas duas filhas e para todos ao meu redor, famílias, profissionais, estudantes e sociedade.

Em minha trajetória como mentora e consultora, creio que já fiz a diferença na vida de mais de mais de duas mil pessoas, todas estas experiências estão entesouradas em meu coração e mente. Sabemos que o conhecimento é formado pelo que sei, o que o outro sabe e o que sabemos juntos.

Quais os benefícios que seu trabalho e seu conhecimento podem trazer ao segmento em que atua?

Meu atendimento é personalizado, valorizo muito a gestão da singularidade de indivíduos e organizações com suas diferenciadas demandas. Cada atendimento é único e minha dedicação é total.

Minha maior preocupação ao atender um profissional, uma família ou uma organização, é saber de suas dores e identificar como resolver seus problemas. Sabemos que formamos organizações de sucesso investido em desenvolvimento humano, que resultará sem dúvidas em sucesso financeiro. Na ordem, pessoas, processos e estratégias igual a sucesso.

Sempre atuei para favorecer empreendedores autônomos, famílias empreendedoras, universitários em início de carreira, profissionais em transição de carreira, também palestras e cursos de liderança e autonomia feminina.

O que me motiva nesta missão? Despertar em cada assessorado a percepção de seu valor de dentro para fora, a visão de si mesmo, do outro e do todo para melhor contribuir com seus valores, na família, na empresa, na sociedade.

Qual sua mensagem final?

“Em vez de vivermos de julgamentos e críticas, devemos ousar, aparecer e deixar que nos vejam. Isso é a coragem de ser imperfeito! Isso é viver com ousadia! Estamos aqui para criar vínculos com as pessoas! Amor e aceitação são necessidades irredutíveis de todas as pessoas.”
autor: Brené Brown

A Palestrante Cícera Ramos está no Banco de Palestrantes, para conhecer melhor seu trabalho e contratar seus serviços visite seu perfil.

Compartilhe:

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.