Alienação parental: os riscos da Parentalidade tóxica para crianças e adolescentes
Alienação Parental: os riscos da Parentalidade tóxica para crianças e adolescentes” — um tema urgente e necessário!
A forma como nos relacionamos com nossos filhos e com o outro genitor impacta diretamente o desenvolvimento emocional das crianças, podendo deixá-las com marcas profundas, que carregam por toda a vida. A alienação parental é uma prática silenciosa, mas devastadora, que mina a autoestima, a segurança e os vínculos afetivos das crianças e adolescentes.
Mais do que um problema familiar, as consequências dessa parentalidade tóxica extrapolam o lar e chegam aos ambientes de trabalho, afetando o rendimento, o equilíbrio emocional e a saúde mental de colaboradores que vivem (ou viveram) essas dinâmicas.
Por isso, a conscientização é o primeiro passo para quebrar esse ciclo e promover relações familiares mais saudáveis, baseadas em respeito, acolhimento e diálogo.
Minha palestra de 90 minutos provoca reflexões profundas e oferece caminhos reais para a prática da parentalidade positiva, protegendo nossas crianças e adolescentes. Vamos juntos construir famílias e ambientes de trabalho mais saudáveis?