Samanta Camargo
Samanta Camargo
palestrante-verificadoselo-melhores-palestrantes-do-brasil
Coaching, Educação, Gestão de Pessoas, Liderança, Motivação
Região: São Paulo, São Paulo

Biografia

Me resumo como uma pessoa apaixonada por pessoas e por suas ilimitadas transformações!
 
Aos 21 anos me formei em Marketing, nessa época trabalhava em uma multinacional. Pouco tempo depois, mesmo sem falar uma palavra em inglês e com poucos recursos financeiros, me aventurei em ser a primeira pessoa da minha família a fazer um intercâmbio temporariamente fora do país, mas onde acabei fixando minha residência por 10 anos. Acreditei e busquei, sozinha, minha própria evolução e aprendizado na Austrália que me proporcionou grande maturidade cultural e excelência profissional.
 
De estudante de intercâmbio em inglês, cheguei à gerência de grandes marcas de luxo e referências do ícone da moda mundial, como Prada e Burberry na cidade de Sydney na Austrália. Durante esta jornada, alcancei cases de sucesso super reconhecidos através de minha liderança e resultados de vendas. Foi através disso que obtive o interesse em me especializar em Master Coaching, PNL, Neuro-Semântica e Neurociência e assim fui, internacionalmente, certificada pelo Coaching Room Institute para aprimorar minha gestão de pessoas.
 
Em 2013 retornei ao Brasil já sabendo qual meu propósito e em quem sonhava SER. Então, realizei minha pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Desde então não parei mais e conto com mais certificações em Neurociência aplicada à tomada de decisão pela Neurocientista pela Carla Tieppo, certificações em Gestão de Auto-liderança & Psicologia Positiva pela Sociedade Brasileira de Coaching, Estruturação de caça talentos pela RH em Ação, aplicação de Alta Performance Pessoal através da Crescimentum, Formação em Mentoria pela Escola de Mentores, entre outros.
 
Tais vivências e estudos me auxiliaram na minha capacitação para perceber a necessidade do mercado e criar a minha especialidade em alfabetização emocional corporativa.
 
Além de palestrante, atuo na criação e implementação de universidades corporativas, com programas de capacitação de softkills, alfabetização emocional positiva, amor corporativo para enraizamento de cultura organizacional, potencialização de talentos e avivamento de sonhos através de programas personalizados.
 
Sonho e exerço, em ações diárias, SER parte de um mundo melhor. Acredito que aprender e investir em ser um ser humano melhor é o caminho e o propósito da minha vida. Além disso, acredito também que a construção contínua do empoderamento para compartilhar dessa mesma energia para todos que quiserem fazer parte, é a significância da minha existência e está acessível a todos que quiserem receber a riqueza de fazer valer a sua existência, tanto nas vivências pessoais quanto nas profissionais.
 
Por acreditar que esse é o momento de inovação humana, levo também todos esses ensinamentos atuando como fundadora da ONG ELO, liderando e promovendo ações diversas para pessoas em situações de vulnerabilidade social.
 
Para finalizar, meu foco é criar espaço dentro do coletivo corporativo para desenvolver essa consciência de inovação humana, amor em corpo-ativo, ser o humano dos seus sonhos e assim sustentar a significância do sucesso.


                 


Palestras

Amor Corporativo

Definição:
Amor Corporativo fala sobre nós, corpos ativos compartilhando no ambiente de trabalho energia, conhecimentos, potencialidades únicas, emoções e ideias para atingir o sucesso comum.

Esse OUSADO AMOR desperta e empodera todos os profissionais com a responsabilidade da sua existência atuando no trabalho, transformando vivências em práticas curadoras para a crise emocional do mercado e consequentemente aumentando a produtividade que todos desejam.

Na palestra e no Power Class do Amor Corporativo, aplica-se ferramentas para avaliar o auto dialogo (o que penso sobre o que tenho pensado) ativando memórias causadoras de emoções que provocam os comportamentos ( a causa de 83% das demissões ), provocando reflexões que estimulam o autodesafio da mudança de comportamentos tóxicos, promovendo o engajamento e relações saudáveis para o sucesso integral comum e sustentável.

Propósito:
É tempo de Inovação Humana!

Trago o conceito do AMOR na prática, não necessariamente o sentimento, valorizando cada existência através de potenciais comportamentais saudáveis dentro do ambiente formado por corpos ativos, o mundo do trabalho, que é a maior plataforma de aprendizado, o lugar onde passamos o maior tempo nossas vidas e moldam nosso caráter para uma contribuição socioeconômica. Sendo assim como não exercer o AMOR? AMAR as pessoas vem antes de AMAR o trabalho.

Esse tema tem estremecido os participantes, tem causado amor contagiante e impactado as relações das equipes para termos um mercado em corpos ativos colaborativo, cooperativo e em direção a saúde mental, física e emocional que proporciona o sucesso do indivíduo e da empresa consequentemente.

Objetivo:
  • Sucesso sustentável através de relacionamentos saudáveis e confiáveis, ele não acontece com apenas um indivíduo trabalhando sozinho;
  • Aprender o AMOR como competência humana, a mais poderosa base de nossa potência e fortaleza;
  • Praticar o AMOR além do que sentimos e sabemos;
  • Reconhecer que o que nunca levamos para dentro do trabalho é o que enfraquece a nossa evolução;
  • Aplicar ferramentas de estímulos para auto competição.
  • Resultados:
  • Conscientização de propósito, responsabilidade individual de impacto social e autonomia do sucesso Integral;
  • Abraço a diversidade e prática da empatia;
  • Gerenciador de emoções como chave de poder;
  • É possível AMAR diferente do que aprendemos;
  • Cooperação vence a competição infrutífera;
  • Aumento da produtividade por energia positiva focada;
  • Harmonização de clima organizacional;
  • Potencialização de talentos;
  • Trabalho em equipe e aumento de produtividade.
  • Alfabetização Emocional Corporativa

    Definição:
    Corporações saudáveis vêm de pessoas saudáveis, ela é construída na diversidade e é nisso que todos somos iguais.

    A base de qualidade de vida, após as necessidades básicas, está em considerável porcentagem, a qualidade das relações humanas para a sobrevivência e o desenvolvimento.

    É saudável e extremamente importante olhar para os excelentes profissionais que não aprenderam a lidar consigo mesmos, apenas com o trabalho e seus limitados julgamentos, isso sozinho, os consumiram!

    Hoje ainda o trabalho é exercido em competição destrutiva, desvalorização e julgamentos do “diferente”, o título do cartão de visita que me define, a exaustão infeliz da produção como a única avaliação de “competência” para alcançar o sucesso.

    A tratativa deste tema é foco humano, realização humana, onde a existência de cada SER é o propósito!

    Propósito:
    A Educação vai muito além da escolaridade...

    Fomos educados para produzir, mas pergunto, como estão as emoções de todos os profissionais “produtivos” durante suas atividades diárias na área bancária, financeira, comercial, vendas, operações, recursos humanos, criação, tecnologia, projetos, legal, etc.?

    Nesse tema a importância de alfabetizar emocionalmente os profissionais para lidar com os erros tolerantemente como parte do aprendizado de si mesmos e dos outros, o sucesso que não corrompe justiça e o poder que não dilacera o caráter.

    Objetivo:
  • Quebra de paradigmas para criar espaço para diferentes jeitos de chegar ao sucesso;
  • Abrir espaço para sentir, criar, compartilhar, aprender e ensinar;
  • Tratar a empatia antes de acreditar que se pode instruir para a diversidade;
  • Prevenir as doenças emocionais (burnout, depressão, ansiedade, síndrome do pânico...).
  • Resultados:
  • Conscientização do processo de integração saudável de cada indivíduo;
  • A responsabilidade de cada integrante das empresas como líder de impacto social para sucesso comum;
  • Saber lidar com as dores naturais do processo de crescimento, tolerância, e foco na potencialidade da alfabetização para a saúde emocional coletiva;
  • A ousadia de pensar e se construir diferente com o despertar que esse tema traz, é a chave para percepção do que não fomos educados para lidar e por isso que cada dia mais pessoas adoecem na área que abandonamos, a área da emoção.
  • Seja o Humano dos Seus Sonhos

    Definição:
    Quando pergunto nas palestras quais são seus sonhos, é assustador que a maioria das pessoas não sabem responder ou definir quais são.

    Quando sabem, as respostas sempre estão ligadas em ter, possuir ou fazer, realizar algo.

    Não é, portanto, incomum que os sonhos frustrados estão em alcançar o dinheiro e não a felicidade e a paz, a fama e não a satisfação pessoal por ser “fake”, o glamour junto ao vazio e a solidão, a vida virou um tremendo fazer para ter tão automáticos que não levam a plenitude.

    SER O HUMANO DOS SEUS SONHOS aplica o despertar da autoconstrução com excelência do SER integralmente saudável como responsabilidade social de impacto no meio corporativo e na vida pessoal, que não estão separadas!

    É o orgulho da imagem que se vê no espelho fisicamente, mentalmente, emocionalmente, profissionalmente e espiritualmente. O que se conquista fazendo e tendo é consequência do que se É.

    Propósito:
    Auxiliar a conexão do espelho interior, olhando com sinceridade para dentro de si, sabendo que não tem a obrigação de fazer o que prega. O segredo é SE TORNAR para depois pregar!

    Primeiro aprendo e construo o SER, para poder fazer tudo com excelência e depois TER o melhor como consequência.

    Objetivos:
  • Reconectar as pessoas aos seus sonhos!
  • Transformar os sonhos em realidade;
  • Aumentar o significado em tudo que se faz e se conquista;
  • Autoconhecimento.
  • Resultados:
  • Pessoas mais engajadas ao que escolheu fazer;
  • Valorização de tudo que se conquistou;
  • Oportunidade de auto inovação;
  • Potencialização de emoções positivas predominantes.
  • Além dos temas chaves acima mencionados, trago palestras sobre “Diversidade – A prática empática” e “Excelência com seu cliente”.

    Depoimentos

    "Palestrante excelente na qualidade de conteúdo e profissionalismo. Palestras sobre amor corporativo que geram reflexões para uma geração que esqueceu o propósito do trabalho e das relações. Amor pelo que faz define essa profissional!!"

    Amanda Figueiredo
    Gerente de T&D Sercom

    "Conheci a Samanta Camargo através das redes sociais e a convidei para uma palestra aqui no escritório de advocacia pela qual sou Coordenadora de RH. Ela teve muito êxito na apresentação e no desenvolvimento do tema. Eu recomendo."

    Juliana Barbosa
    Gerente de RH da MNA Advogados

    "A Samanta tem uma capacidade ímpar de conexão com o público. O que mais me chamou a atenção foi a vivacidade no palco e a energização do público durante toda a palestra dela."

    Daniel
    Presidente da CCLI Consultoria

    "Samanta reúne qualidades magníficas como palestrante: autoconhecedora, apaixonada, resiliente, focada, persistente, otimista, determinada, inovadora, definidora, forte e acima de tudo gratidão pelo seu público."

    Leila Apipe
    Gerente de RH da KidZania Brasil

    "O tema "Amor Corporativo" traduz com maestria uma verdadeira quebra de paradigmas. O resultado é fantástico: a reflexão assertiva baseada aos princípios e benefícios da empatia, provocando mais cooperação entre as equipes e sinergia entre as pessoas."

    Amanda Graminha
    RH da Abracam (Associação Brasileira da Casa de Câmbio)

    “A Palestra da Samanta nos despertou algo maior em produtividade e respeito. Não importa a empresa que estiver, estas reflexões me ajudarão a construir uma empresa mais eficiente e humana.”

    Rogério Oliveira
    Sócio Diretor da Frooty Açaí

    “Eu achei espetacular a palestra, trouxe para nós uma visão incrível. No nosso dia a dia não podemos ser robôs e sim ter amor ao próximo, tentar enxergar os problemas em nossos colegas ou até mesmo nas pessoas da família que se passam, devemos ter mais humildade, amor ao próximo, espírito de equipe, sem isso não há desenvolvimento no trabalho ou até mesmo na vida pessoal. Vejo também que tem pessoas que temos que procurar ajudar elas no quesito onde elas não conseguem amar o próximo ou até mesmo amar elas mesmas, porque aconteceu algo no passado. E isso vai ajudar a agregar várias coisas no dia a dia.”

    Geisler Bosso
    Fundador Presidente da Village Marcas e Patentes

    “Eu achei a palestra da Samanta sensacional, identifiquei vários pontos onde podemos amar o nosso companheiro de trabalho. O amigo que convivemos a maioria das horas (tempo). Também tentar ajudar ele de alguma forma onde o ponto negativo que ele vê nas pessoas que não consegue amar. Acredito que de alguma forma se todos agirem ajudando no ambiente de trabalho ou até mesmo nas nossas vidas particulares, ficará muito mais agradável. Se a gente não AMAR as pessoas, o nosso trabalho, a nossa empresa, a nossa marca, tudo isso se tornará em vão e não vamos conseguir chegar em lugar nenhum.”

    Marcelo
    Gestor Comercial Village Marcas e Patentes

    “A palestra da Samanta foi ótima! Nos fez refletir sobre algumas coisas simples, mas superimportantes para nossa vida. Eu super recomendo!”

    Ana Braga
    Diretora do Cegente

    Melhores Palestrantes do Brasil

    Este Palestrante Recebeu o Selo dos Melhores Palestrantes do Brasil pelo seu conhecimento e autoridade nos temas tratados. Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo

       

    Precisa Contratar um Palestrante?

    Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

    Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

    Leila Navarro
    Palestrante de Sucesso

    Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

    Tony Robbins
    Palestrante de Sucesso

    Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!