Ruthiele
Ruthiele
Motivação, Superação de Limites
Região: São Paulo, São Paulo

Biografia

Tenho 24 anos, sou estudante de engenharia e trabalho como Assistente de Riscos Não Financeiros em um banco e atendo jovens (e alguns adultos) que buscam a cura emocional e buscam resolver seus conflitos pessoais.
 
Há 5 meses mudei para o centro de SP, mas antes disso eu morava com os meus pais, irmã e sobrinho na Favela da Vila Prudente. Sempre estudei em escolas públicas.
 
Comecei a trabalhar aos 13 anos em um escritório de advocacia por minha escolha. Passamos por dificuldades em casa, mas não a ponto de me obrigar a trabalhar. Eu optei por ir trabalhar cedo porque eu queria ter acesso a um pouquinho mais. Ainda no escritório, eu fui indicada a fazer um curso na Legião Mirim de Vila Prudente (entidade filantrópica e patrocinada pelo Rotary Club SP) que treinava e encaminhava o jovem de baixa renda para o seu primeiro emprego formalizado. Após concluir o curso, a entidade me convidou para dar aula lá, mas havia uma outra proposta em uma multinacional, e aí, eles me indicaram visto que eu teria mais chances de crescimento. Nessa empresa, eu trabalhei 2 anos entre as áreas de Contas a Pagar, Operações e Compras. Depois dessa empresa, trabalhei quase 3 anos em um escritório de contabilidade na área Societária. Nesse meio tempo, entrei na faculdade de engenharia e vi que precisava encontrar um estágio na área. Foi assim que entrei no banco e estou até hoje.
 
Há uns 3 anos atrás, eu comecei a ter contato com assuntos voltados ao desenvolvimento humano. Testei várias coisas na minha vida e, com isso, muitas coisas foram acontecendo e pessoas incríveis foram aparecendo na minha vida que tinham também grande interesse no assunto e que agregaram muito.
 
Em 2018, eu participei de um dos maiores treinamentos de desenvolvimento humano. A grande maioria dos participantes eram pessoas mais velhas, que já tinham anos de carreira em instituições privadas e que estavam buscando uma saída para lidar com seus conflitos pessoais. Haviam outras pessoas nesse mesmo perfil que estavam se formando para poder ajudar outras pessoas a alcançarem seus objetivos (tipo coach). O que me deixou extremamente incomodada foi que nesse cenário não havia jovens, nem que estavam buscando uma saída para lidar com seus conflitos pessoais e nem jovens capacitados a ajudar outros jovens a encontrar a cura emocional e a resolver seus conflitos. Por que esperar tantos anos para resolver diversas questões pessoais sendo que é possível (e é o ideal, na minha opinião) tratar isso nos jovens? Olha a quantidade de jovens que vem sofrendo por diversos conflitos internos! Foi aí que resolvi prestar essa atenção em especial com os jovens.


      

Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Tony Robbins
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!