This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

São Paulo (SP)
Palestras, Coaching
Comportamento, Espiritualidade, Gestão de Pessoas, Superação de Limites

Iniciei minha mudança de mindset na adolescência com estudo de piano. Desenvolvi foco e depois do casamento, já na Universidade, superei obstáculos e comecei a estudar percussão. Depois de 3 anos trabalhei em Orquestras, por 6 anos em Recife e Goiânia retornando para São Paulo onde nasci. Dei aulas mudando mindset de alunos que não acreditavam em si e em seu potencial, por mais de 30 anos. Colocava todos os alunos, em 3 meses, tocando em vídeo e gravando. Dei aula de bateria por 9 anos na Secretaria de Cultura em São Paulo, onde mais de 800 alunos aprenderam esse instrumento, mudando assim sua mente, seu foco e tocando em orquestras de outros alunos no início e, posteriormente, em grupos.

O detalhe é que não havia seleção e qualquer aluno de 7 a 17 anos poderia ingressar no curso, com qualquer grau de facilidade ou dificuldade. E eu teria que dar aulas para, no mínimo, 10 alunos por hora todos juntos e com apenas uma bateria disponível. Após 3 meses, consegui colocar em uma orquestra os alunos, em orquestras A e B tocando algumas levadas.

Ajudei, nesse período em São Paulo, empresas de amigos onde mudei suas crenças e, como tive sucesso, fiz o curso de Coach Empresarial. Curso este que me deu ferramentas mais precisas e entendimento de como é o funcionamento, fundamento, missão, visão e metas que as empresas devem possuir em sua base. Bem como também me inteirei dos problemas mais comuns em pequenas, médias e grandes empresas (como achar talentos, sucessão e colocação de cargos, relacionamento entre líderes e suas funções), assim como problemas recorrentes de comportamentos como stress, burnout e outras dificuldades que seus componentes encontram nesses ambientes. Levando-se em conta as idades das empresas, quais as suas dificuldades em cada fase de desenvolvimento, crescimento e decadência.

Hoje trabalho com empresas através de um método que comprova, antes do trabalho de coach iniciar, o quanto a empresa vai lucrar e, após o trabalho de coaching, junto aos funcionários e sócios que são chave de todo o processo da empresa pois sua influência será sistêmica por todos os processos. O trabalho de coaching apresentado tem começo, meio e fim. E faz com que os coachees se renovem e se observem com mais nitidez dentro de todo o processo que necessitam modificar, melhorar ou apenas interagir de forma mais criativa e saudável criando assim um ambiente próspero, harmônico e em desenvolvimento e prosperidade.

 

Palestras

 

Como controlar a ansiedade e acessar a zona da riqueza real
Desde muito nova me interessei por temas de filosofia, psicologia e em como as emoções podem nos afetar se não as superarmos quando negativas e transpormos os obstáculos sempre visando uma melhora e aprendendo com os sucessos e fracassos. Casei com 25 anos e nessa época tinha parado de tocar, pois já tocava piano e violino. Trabalhava como secretária na extinta fábrica de papel do Jornal Estadão em São Paulo, pois estava finalizando o curso de Secretariado. “Pisa” era o nome da fábrica. Então, reencontrando um antigo namorado voltamos a nos relacionar e casando fui para o nordeste, pois ele necessitava trabalhar lá. Casei com separação total de bens, após alguns anos minha mãe faleceu e eu estava me divorciando. Fiquei sem ter como voltar para São Paulo e sem metade da herança.

 

Então, voltando para uma cidade do interior em São Paulo, depois de terminar o contrato com uma Filarmônica em Goiânia, comecei a trabalhar e como me divorciei fiquei sem nenhum bem. Apenas com um emprego que dava para pagar um quarto. Comecei a trabalhar minha mente com livros de autoajuda para mudar meu mindset devido a tantas perdas. Apesar de ter religião e a praticar, o que me sustentou muito, eu estava realmente baqueada.


O resultado disso é que 6 anos depois de ter começado a praticar esses livros, eu estava com uma casa construída e finalizada sem nenhuma dívida a pagar. O próximo passo era achar realmente o meu local de trabalho ideal, que sentia ainda não ser aquele que eu ocupava na Secretaria de Cultura em São Paulo. Hoje estou fazendo o que sempre desejei: compondo músicas e trabalhando em motivação com empresas e pessoas que desejam mudar sua mente e descobrir que sem força interior não acessamos nenhum bem externo que nos traga felicidade e equilíbrio, pois só podemos controlar nosso interior quando assim o desejamos.


O externo está fora de nosso controle. É exatamente isso que trato nas palestras. O autocontrole e o controle da ansiedade. E como acessar o campo de sua potencialidade. E funciona!!!!

 

Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo