Pedro Rizzo
Pedro Rizzo
Comportamento, Cooperativismo, Educação
Região: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Biografia

Considerado o principal discípulo do lendário Marco Ruas, Pedro Rizzo fez sua estreia no vale tudo em 1996, tempo em que lutava sem luvas e as regras eram bem diferentes, nesta ocasião, venceu Eric Labaille por nocaute técnico na Holanda.
 
Duas semanas depois, em São Paulo, apareceu para o mundo vencendo três lutadores na mesma noite, conquistando o título do torneio do WVC (Word Vale Tudo Championship).
 
Entre fevereiro de 1997 e maio de 1998, o brasileiro disputou 16 lutas na Holanda, vencendo todos os seus adversários, sendo 15 delas por nocaute, ganhando respeito mundial entre os praticantes do Kickboxing e se consagrando como o primeiro brasileiro campeão Europeu de Kickboxing.
 
Foi convidado para estrear no UFC em Outubro de 1998, contra o experiente Tank Abbott, em uma edição do evento realizada em São Paulo, Rizzo venceu por nocaute aos 08m07s.
 
A partir daí, sua carreira decolou de vez. Ao todo, entre suas 20 vitórias no esporte, Pedro Rizzo derrotou seis campeões do UFC (Mark Coleman, Dan Severn, Josh Barnett, Andrei Arlovski, Ricco Rodrigues e Ken Shamrock), além de passar por quatro lutadores que foram desafiantes aos títulos do evento (Vernon White, Tank Abbott, Justin Eilers e Jeff Monson).
 
Especialista na luta em pé, Rizzo possui uma mão pesada, com grande poder de nocaute, e o low kick mais temido na história do esporte.
 
Aos 44 anos, ele é um dos mais respeitados pesos pesados de todos os tempos.
 
Com uma carreira espetacular de 67 lutas, sendo 45 vitórias por nocaute, atualmente Rizzo atua como treinador e tem como discípulo José Aldo Júnior e Raoni Barcelos, além de treinar diversos atletas que hoje fazem história no esporte, como: Anderson Silva, Glover Teixeira, Thiago Marreta, Ronaldo Jacaré, Antonio Silva (Pezão), Rafael Feijão, Anderson Bradock, entre tantos outros…


            

   

Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Tony Robbins
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!