This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

Distrito Federal (DF)
Palestras, Coaching
Espiritualidade, Liderança, Motivação, Superação de Limites, Turismo e Hotelaria
Turismólogo formado pelo Instituto Politécnico da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, turma de 2001, Luciano Fachel atuou durante vinte e dois anos no trade turístico, uma fase no Rio de Janeiro e outra em Brasília. Neste período, acumulou oito anos de experiência como Administrador de Empresas de Turismo e Hotelaria. Exerceu os cargos de diretor comercial, gerente de turismo e gerente de central de reservas de hotéis. Em todas essas ocasiões foi criador de novos métodos, processos e filosofia de trabalho voltados para o cliente e para a redução de custos, e, conseqüentemente, maior faturamento. Foi responsável pelo Depto. De Reservas e Eventos do Hotel Pousada dos Pireneus Resort em Pirenópolis – GO entre janeiro de 2006 a janeiro de 2007.

 

Entre os anos de 2007 e 2012 trabalhou como ator amador em seis peças teatrais apresentadas pelos alunos do ESDE – Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita na Comunhão Espírita de Brasília.

 

Entre os anos de 2011 e 2012 atuou como ator e cantor amador na peça musical beneficente “Chico Xavier – O Anjo da Escrita Iluminada” produzida pelo Grupo Teatro Vida, da Comunhão Espírita de Brasília, em um total de 13 apresentações públicas, em teatros de Brasília, Goiânia e Fortaleza.

 

Em setembro de 2017 obtive o certificado do Curso de Formação de Oradores e Palestrantes na filial de Brasília da FEBRACIS – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico.

 

Nos meses de agosto e setembro de 2018 fez o Curso de Formação de Palestrantes Espíritas pela FEDF – Federação Espírita do Distrito Federal.

 

Entre os anos de 2012 e 2018 deu aulas como Dirigente Voluntário no ESDE – Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita na Comunhão Espírita de Brasília, formando um total de 13 turmas de alunos.

 

A partir do ano de 2018 até o presente momento, Luciano Fachel já proferiu um total de seis palestras públicas nas casas CEAL – Centro Espírita André Luiz e GEABL – Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima, ambas em Brasília – DF.

 

Atualmente Luciano está produzindo vídeos motivacionais no Youtube, com a temática de superação pessoal, enfrentamento da timidez, perfis comportamentais e liderança. Seu canal é o Fachel Palestrante.
 

Palestras

 

O tema das palestras de Luciano Fachel é sempre voltado para as áreas de Autoconhecimento, Superação de Limites, Liderança e as histórias que ele conta dos seus 22 anos de experiência no Turismo e Hotelaria. O conteúdo é desenvolvido no estilo de contador de histórias, incluindo passagens interessantes da sua vida e de outras personagens, fictícias ou não.
 
Segue abaixo exemplo de abertura de uma das suas palestras:
 
“Sou palestrante desde sempre. Na infância, adorava ouvir as histórias dos mais velhos, para poder depois contar as minhas próprias histórias. Eu já era palestrante, mas não sabia disso. Com o passar do tempo, fui aprendendo a ler, estudar e passar para o papel todas essas histórias.
 
Quando pequena, minha filha Cynthia, ao ouvir meus ensinamentos, dizia que eu devia ter sido psicólogo. Pois eu entendia as pessoas e tentava ajudá-las. Depois que tive a coragem de enfrentar uma timidez crônica e atuar em peças de teatro amador, passei a me conhecer melhor e superar meus desafios mais difíceis.
 
Depois disso, comecei a dar aulas e agora, como palestrante profissional, finalmente percebi que é isso que mais gosto de fazer. Ajudar as pessoas, contando as minhas histórias, trazendo ensinamentos de vida através das situações do dia-a-dia, me colocando no lugar do outro e fazendo com que o público se coloque ao meu lado.
 
Eu digo que a melhor técnica para uma boa palestra é a sinceridade, a verdade e a autocrítica perante o seu público. Sempre com bom humor, mas jamais sendo vulgar. A compaixão e o respeito com o próximo também fazem com que me aproxime da plateia e consiga atingir o objetivo. Mas não sou palestrante do tipo “bonzinho”, em que tudo é lindo e maravilhoso. Quando o tema é desafio, minha missão é dizer as verdades que incomodam, que causam desconforto, mas que fazem com que as pessoas tenham que tomar uma atitude para mudar as suas vidas.
 
Este é o meu estilo de palestras: a verdade, o raciocínio, a lógica e a emoção para provocar mudanças de atitude para melhorar a vida das pessoas e das organizações”.
 

 
Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo