
Luis dos Santos Galvão
Luis dos Santos Galvão
Tenho 44 anos, sou advogado formado em Direito pela UNIFACP-Faculdade de Paulínia, quero, com meu testemunho e minha experiência pessoal, motivar vidas e ajudar a formar talentos. Nasci em uma família muito pobre no interior do Maranhão, somos 11 irmãos, devido à pobreza a maioria não conseguiu cursar um ensino fundamental.
Estudei em escola regular até os 16 anos, onde concluí a 5º série do ensino fundamental, aos 17 anos saí de casa para trabalhar registrado como cortador cana em uma usina de açúcar no sul do Maranhão, tinha o sonho de concluir o ensino médio, mas só consegui mediante a prova do Enceja em 2008, ocasião em recebi o sonhado certificado do Ensino médio. Com meus irmãos, quase todos já morando em São Paulo em busca de uma vida melhor, também embarquei em 2009, com destino a Sumaré–SP.
Sai do estado do Maranhão determinado a cursar o ensino superior, e o sonho era cursar direito e ser Advogado. chegando em São Paulo em 2009, comecei a trabalhar como servente de obras, no mesmo ano fiz a prova do ENEM para concorrer uma vaga e para minha felicidade foi aprovado e contemplando com uma bolsa Pro Uni, fiz a matrícula e ingressei no curso com garra e determinação, ao dia trabalhava no sol escaldante em obra de construção civil, a noite ainda exausto no fazia o curso e assim foi a jordada durante 5 anos.
Durante o curso o terror era tocado por alguns a respeito da prova da OAB, pois o índice de aprovação era mínimo, mas eu sempre acreditei e sempre fui uma pessoa posivo e determinado, e mesmo enfrentando o curso os 10 semestres, sem estágio, sem cursinho e trabalhando na obra, consegui a tão sonhada e cobiçada carteira da OAB, mediante aprovação em umas das fases mais difíceis, hoje atuao como advogado.
Por meio desta experiência de vida, quero contribuir dando palestras motivacionais para sua turma, ou equipe de pessoas e provar que tudo na vida é possível, basta somente acreditar e buscar sem medo seus objetivos.
Nada no momento
Nada corresponde neste momento, ou ainda não há conteúdo anunciado ou publicado.