This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

São Paulo (SP)
Palestras
Agronegócio, Conjuntura Nacional, Economia, Jornalismo, Mestres de Cerimônia e Oradores

Nascida na cidade de Uruguaiana (RS), Kellen Severo se formou no curso de jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), em Santa Maria (RS). É pós-graduada em Economia pela FIPE/USP e especializada em Direito do Agronegócio pelo Insper (SP) e em derivativos agrícolas pela BM&FBOVESPA. É membro do núcleo de agronegócios da ESPM (SP).

Antes de integrar o time do Canal Rural, teve passagens por veículos jornalísticos no Rio Grande do Sul como TV Câmara e Rede TV, onde foi chefe de reportagem e apresentadora do jornal Pampa Meio Dia. Apresentadora de TV no Canal Rural. Tem forte atuação na cobertura de economia, mercado financeiro e mercado agrícola. Âncora e editora-chefe do programa Mercado e Companhia. Atua como palestrante, mediadora e mestre de cerimônias. Premiada pela atuação no agronegócio.

Em 2013, deixou as atividades diárias como apresentadora e assumiu a liderança do projeto Soja Brasil, com cobertura jornalística ao vivo em 13 estados brasileiros, somando mais de 300 cidades visitadas em cinco meses. O projeto trouxe para os telespectadores a cobertura diária de agronegócio e o andamento da safra nacional. A experiência rica e desafiadora gerou amplo conhecimento da abrangência do setor no Brasil e seus desafios, contrastes e diferentes realidades.

O projeto Soja Brasil abriu a porta para um desafio ainda maior: assumir a posição de editora de economia e agronegócios à frente do Mercado & Cia.

Em 2015 veio o convite da HBO norte-americana para prestar consultoria de agronegócio em documentário sobre a pecuária brasileira, veiculado exclusivamente nos Estados Unidos.

 

Palestras

Tendo como base a vasta experiência que adquiriu ao longo de sua carreira, Kellen Severo leva ao público seus conhecimentos sobre os seguintes temas:
 
  • Culturas como frutas e hortigranjeiros;
  • Fenômenos climáticos;
  • Cenário político-econômico e seu impacto no agrobusiness;
  • Mercados nacional e internacional de soja, café, milho, trigo, açúcar, piscicultura;
  • Implicações em preços e rentabilidade para o setor no Brasil;
  • Pecuária de corte e de leite.

 

 

Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo