Juliano Belletti
Juliano Belletti
palestrante-verificadoselo-melhores-palestrantes-do-brasil
Trabalho em Equipe, Resiliência, Liderança, Competitividade, Tomadas de Decisão
Região: São Paulo, São Paulo

Biografia

Juliano Haus Belletti, ou simplesmente Belleti, é um ex-lateral-direito de boas passagens por Cruzeiro EC, São Paulo FC, Clube Atlético mineiro, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Seleção Brasileira. Em 2012, entrou para o ramo da comunicação ao lançar a revista "Soccer Magazine", um projeto inovador entre as publicações voltadas para o futebol. Deixou a função de comentarista no SporTV em dezembro de 2016 e anunciou no dia 21 do mesmo mês que iria começar a trabalhar no Coritiba, na função de relações internacionais do clube paranaense.
 
Aos 15 anos, o paranaense teve uma oportunidade na peneira do Cruzeiro e passou na posição de meia-esquerda. Três anos depois fez sua primeira partida como profissional, diante do Bragantino, no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Na temporada seguinte foi convocado por Zagallo, treinador da Seleção Brasileira, para atuar como volante. A repercussão nacional levou o jogador para o São Paulo em 1996, em uma troca que envolveu diversos jogadores. O Tricolor Paulista cedeu Gilmar, Ronaldo Luis, Aílton, Vitor e Donizete para ter Belletti e Serginho, revelações do Cruzeiro.
 
Em 1999, foi emprestado para o Atlético-MG e após boas atuações ganhou espaço no clube paulsita. Já oficializado na lateral-direita, o atleta permaneceu por seis anos no São Paulo.
 
Em 2002, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para o grupo da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo da Coréia e do Japão.
 
Após a maior conquista de sua carreira, Belleti se transferiu para o futebol espanhol. A primeira passagem foi no Villareal, onde permaneceu dois anos, mas o destaque aconteceu vestindo a camisa do poderoso Barcelona.
 
Ao lado de craques como Ronaldinho, Deco, Xavi, Iniesta e Eto´o, era difícil para um lateral-direito conseguir se destacar. Mas a estrela de Belletti brilhou na partida mais importante para a equipe, a final da Liga dos Campeões de 2006/07, diante do Arsenal-ING. O brasileiro marcou o gol do título e se eternizou na história do Barcelona e do futebol europeu.
 
Em 2007, a pedido do técnico José Mourinho, o ala foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. Polivalente, o jogador logo conseguiu vaga na equipe titular e participou das vitórias de duas Copas da Inglaterra e uma Liga Inglesa, marcando seu nome em mais um grande clube europeu.
 
Atualmente Belletti é Embaixador Mundial do FC Barcelona e Palestrante.


                 


Palestras

Em suas palestras, Belletti realiza uma comparação entre os desafios no mundo esportivo e os desafios do mundo dos negócios. Ganhou reconhecimento por suas palestras serem eficazes em motivar, despertarem sentimentos e proporcionarem importantes momentos de reflexão para a plateia. Como base Belletti utiliza cases reais e experiências vividas por ele mesmo.

Portador de enorme carisma, Belletti, apresenta suas palestras com tamanha disposição e energia assegurando assim o envolvimento da plateia no decorrer da palestra.

Melhores Palestrantes do Brasil

Este Palestrante Recebeu o Selo dos Melhores Palestrantes do Brasil pelo seu conhecimento e autoridade nos temas tratados. Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo


Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Tony Robbins
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!