This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

São Paulo (SP)
Palestras
Liderança, Resiliência, Trabalho em Equipe, Outros

Juliano Haus Belletti, ou simplesmente Belleti, é um ex-lateral-direito de boas passagens por Cruzeiro EC, São Paulo FC, Clube Atlético mineiro, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Seleção Brasileira. Em 2012, entrou para o ramo da comunicação ao lançar a revista “Soccer Magazine”, um projeto inovador entre as publicações voltadas para o futebol. Deixou a função de comentarista no SporTV em dezembro de 2016 e anunciou no dia 21 do mesmo mês que iria começar a trabalhar no Coritiba, na função de relações internacionais do clube paranaense.

Aos 15 anos, o paranaense teve uma oportunidade na peneira do Cruzeiro e passou na posição de meia-esquerda. Três anos depois fez sua primeira partida como profissional, diante do Bragantino, no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte foi convocado por Zagallo, treinador da Seleção Brasileira, para atuar como volante. A repercussão nacional levou o jogador para o São Paulo em 1996, em uma troca que envolveu diversos jogadores. O Tricolor Paulista cedeu Gilmar, Ronaldo Luis, Aílton, Vitor e Donizete para ter Belletti e Serginho, revelações do Cruzeiro.

Em 1999, foi emprestado para o Atlético-MG e após boas atuações ganhou espaço no clube paulsita. Já oficializado na lateral-direita, o atleta permaneceu por seis anos no São Paulo.

Em 2002, foi chamado por Luiz Felipe Scolari para o grupo da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo da Coréia e do Japão.

Após a maior conquista de sua carreira, Belleti se transferiu para o futebol espanhol. A primeira passagem foi no Villareal, onde permaneceu dois anos, mas o destaque aconteceu vestindo a camisa do poderoso Barcelona.

Ao lado de craques como Ronaldinho, Deco, Xavi, Iniesta e Eto´o, era difícil para um lateral-direito conseguir se destacar. Mas a estrela de Belletti brilhou na partida mais importante para a equipe, a final da Liga dos Campeões de 2006/07, diante do Arsenal-ING. O brasileiro marcou o gol do título e se eternizou na história do Barcelona e do futebol europeu.

Em 2007, a pedido do técnico José Mourinho, o ala foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. Polivalente, o jogador logo conseguiu vaga na equipe titular e participou das vitórias de duas Copas da Inglaterra e uma Liga Inglesa, marcando seu nome em mais um grande clube europeu.

Atualmente Belletti é Embaixador Mundial do FC Barcelona e Palestrante.

 

Palestras

Em suas palestras, Belletti realiza uma comparação entre os desafios no mundo esportivo e os desafios do mundo dos negócios. Ganhou reconhecimento por suas palestras serem eficazes em motivar, despertarem sentimentos e proporcionarem importantes momentos de reflexão para a plateia. Como base Belletti utiliza cases reais e experiências vividas por ele mesmo.


Portador de enorme carisma, Belletti, apresenta suas palestras com tamanha disposição e energia assegurando assim o envolvimento da plateia no decorrer da palestra.

 
Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo