This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

São Paulo (SP)
Palestras
Superação de Limites, Outros

Fernando Henrique Maciel Rocha, mais conhecido como Fernando Rocha, nasceu em Belo Horizonte/MG em 13 de novembro de 1966, é jornalista e apresentador brasileiro.

Antes de se dedicar ao jornalismo, ele atuou como ator durante dez anos. No tempo que se dedicou a arte dos palcos foi chamado a fazer um programa de televisão na conhecida e conceituada TV Minas. Depois disso se encantou com as telas e resolveu fazer a faculdade de jornalismo.

Em 2009 Fernando Rocha foi convidado para apresentar o programa “Bem Estar” que estreou em 21 de fevereiro de 2011 e abordava temas sobre saúde. Fernando ficou no comando do programa, juntamente com Mariana Ferrão, por 08 anos.

Foi vencedor de diversos prêmios como profissional de comunicação e sua atuação como apresentador, palestrante e mediador em eventos corporativos sempre é muito elogiada. Além disso, é autor do livro “Na medida do possível”.

 

Palestras

 

Na Medida do Possível
Ter uma vida saudável exige superação de inúmeros desafios. De um lado temos os padrões de estética impostos pela sociedade, academias, inúmeros tipos de dietas, alimentos saudáveis que devem fazer parte do dia a dia. Já do outro lado, temos a vida real! A palestra “Na Medida do Possível” foi elaborada com base na experiência de 11 anos como jornalista e apresentador do programa “Bem Estar”. Nesta palestra, Fernando Rocha discute sobre mitos, sobre o porquê é tão difícil alcançar os objetivos e traçar metas. Fernando traz, resumidamente, alguns temas já abordados no programa, como por exemplo a insuperável dificuldade em iniciar um regime, tempo ideal de um banho perfeito, a explicação das formas geométricas do vaso sanitário, dentre outros temas surpreendentemente curiosos.

 

 

Na Luta contra a Depressão
Atualmente a depressão é uma doença comum entre os cidadãos, mas ainda assim é considerada um tabu pela sociedade. Fernando Rocha discute, nesta palestra, sobre os mitos e crenças daqueles que lutam para superar a depressão. A palestra é baseada em desafios de quem vive na cidade mais acelerada do Brasil e tem como parte de seu dia a dia pressões e dilemas de um mundo contemporâneo.