Fabrício Rosso
Fabrício Rosso
Empreendedorismo, Gastronomia
Região: Foz do Iguaçu, Paraná

Biografia

Venho de uma cidade pequena do interior do Paraná, onde cresci no sítio por 18 anos. Após fui para Maringá – PR estudar Gastronomia na Universidade Unicesumar. Durante a faculdade, trabalhei em restaurante como atendente, auxiliar e cozinheiro. Depois de me formar em gastronomia fiquei um ano tentando construir algo, mas infelizmente fracassei. Mas eu tinha apoio e segurança de meus pais.
 
No meio do ano de 2015, infelizmente perdi meu pai pelo câncer, aí foi quando me dei conta que eu tinha que me virar para conquistar minhas coisas. Minha mãe estava perdida sem saber o que fazer e eu tentando encontrar algo para crescer. Enfim, no final de 2015 passei no processo seletivo do Senac de Maringá, e me tornei Cozinheiro Chef, no mesmo ano inaugurei um bar na mesma cidade, investi 300 mil reais em conceito gastronômico, equipamentos bons, marketing, localização, estrutura, ambiente. Mas infelizmente tive que fechar. Percebi que não tive planejamento e nem controle no que estava fazendo, então perdi 300 mil reais. No ano de 2016 eu não tinha mais meu comércio e nem emprego.
 
Então voltei a Foz do Iguaçu – PR e arrumei emprego em um Hotel como 1º Cozinheiro, ali fiquei 2 anos e 2 meses trabalhando. No último ano em 2018 abri em sociedade um negócio de comida japonesa na cidade de Santa Terezinha de Itaipu – PR, durou apenas 8 meses e fechamos, mais uma empresa que não foi para frente.
 
Então em 2019 consegui emprego em uma Universidade como Professor de Gastronomia e iniciei uma MBA em Gestão Empresarial, para saber onde eu estava errando na hora que eu abria algo. Enfim, pedi demissão do hotel e investi em educação. Eu estava em dívidas, mas focado em conseguir pagá-las.
 
Para ajudar meu carro que está financiado, acabou fundindo o motor e fiquei sem locomoção para ajudar em minhas encomendas de bolos e outros. Fui pegando dinheiro emprestado para conseguir pagar o conserto de meu carro, então mais uma dívida para eu pagar.
 
Mas o que me intrigava não era o que acontecia comigo, mas o porquê não dar certo. Antes ir embora para Maringá, meus pais tinham um pesque pague na cidade deles e também fechamos por falta de clientes. E isso foi me incentivando a saber onde eu estava errando.
 
No mesmo ano de 2019 investi muito pouco e com ajuda de amigos em Delivery de Sushi, paguei marketing, embalagens de melhor qualidade, publicação, divulgação, qualidade de produto e atendimento. Mas também não tinha fluxo de clientes.
 
Vinha em minha cabeça, “ONDE EU ESTAVA ERRANDO?” Foi então que resolvi discutir comigo mesmo minha história e pontos de erros e acertos. Percebendo que a qualidade de meus produtos estava ótima, pois os clientes que consumiam elogiavam e falavam que eu tinha tudo para crescer. E o erro era a ansiedade de querer crescer logo e ter boas vendas.
 
Enfim, ainda estou nesta rotina de querer crescer na minha área da Gastronomia. E onde percebi que muitas vezes o erro não vem de nós, mas sim dos clientes. Pois eu tinha o conceito da gastronomia de trabalhar com a melhor qualidade e atendimento, com valores onde minha empresa não iria afundar em dívidas, mas fui perceber que as pessoas queriam comida barata, com grande quantidade, mas sem conceito de qualidade.
 
Sou Fabrício Rosso de 25 anos de idade com espírito empreendedor e conceito Gastronômico de valorização profissional.


  

Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Tony Robbins
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!