This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

Rio Grande do Sul (RS)
Palestras
Comportamento, Educação, Inovação, Outros
José Eduardo Escobar Nogueira, mais conhecido como Escobar Nogueira, nasceu em Fortaleza dos Vales/RS em 1971. Escobar é professor de Literatura Brasileira e poeta. Trabalhando como professor desde 1996 em cursos pré-vestibulares do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, desenvolveu técnicas e habilidades que fizeram dele um dos mais requisitados profissionais de sua área.

 

Foi justamente o reconhecimento do seu brilhantismo artístico e profissional que o tornaram um dos palestrantes mais procurados para falar a professores, estudantes e profissionais de todos os segmentos que buscam caminhos a fim de conduzir seus projetos pessoais.

 

Atualmente, Escobar Nogueira continua atuando como professor e é sócio de uma empresa do ramo educacional.
 

Palestras

 

Suas palestras, assim como seus poemas e suas aulas – marcadas pelo lirismo e pelo humor – são extremamente inspiradoras. Milhares de pessoas já ouviram suas palestras e foram contagiadas por suas palavras.
 
Eu queria ser o Bruce Lee
Uma palestra para jovens que ainda não estão certos do que querem para o seu futuro. A indecisão é natural para quem está começando a sua jornada, pois o jovem acaba se confundindo com a infinidade de alternativas que se apresentam nos dias atuais. Escolher uma profissão não é uma tarefa tão simples e um equívoco nessa escolha pode custar caro.
 
Vocação, dom, talento, perfil são palavras que você certamente deve ter ouvido quando o assunto era futuro profissional. Mas o que é fundamental na hora de tomar uma decisão e o que será definitivo para alcançar aquilo que se quer? Esta palestra pode lhe dar a resposta.
 

 

Your Job, Your Love, Your Live
Nesta palestra, Escobar Nogueira faz um paralelo entre a vida amorosa e a vida profissional, mostrando que os relacionamentos amorosos, assim como os profissionais, exigem um pouco de sacrifício. Nenhuma relação duradoura é feita só de momentos felizes, mas também de frustrações e desentendimentos.
 
Se tal comparação não lhe pareceu descabida, é porque alguém já deve ter-lhe aconselhado a fazer na vida aquilo que ama, e assim encontrar a felicidade. Acontece que fazer, todos os dias, a mesma coisa, mesmo com o mais animado dos espíritos, mesmo que se trate daquilo que você mais ama, torna qualquer atividade cansativa e tediosa.