Carmem Carril
Carmem Carril
Jornalismo, Marketing
Região: São Paulo, São Paulo

Biografia

Trajetória como executiva das áreas de marketing, jornalismo, comunicação, em grandes companhias conhecidas da mídia e do público, líderes em seus setores: Citibank, Novartis, Petrobras, Grupo Ogilvy, Banco Nacional, em cargos de assessoria, coordenação, gerência, consultoria.
 
Em 2001 fui contratada pela Hill+Knowlton Strategies Brasil, na posição de Diretora, pra trabalhar na Petrobras, por ocasião do afundamento da Plataforma-36. Meu trabalho era focado na Gestão de Crise e Comunicação, gerindo a imagem da marca Petrobras, sob a perspectiva das políticas socioambientais empreendidas pela companhia, junto aos diversos públicos.
 
Em 2003, produzi o livro comemorativo aos 50 anos da marca Petrobras, intitulado A Alma da Marca Petrobras, que aborda o marketing e a comunicação da companhia, análise da evolução da logomarca, bem como mostra algumas campanhas nas áreas socioambiental, cultural, esportiva.
 
Já em 2007, produzi o livro Cultura Tecnológica Sustentável, o qual retrata as políticas estratégicas socioambientais levadas à frente pela companhia na Amazônia, com vistas a prevenir e monitorar acidentes ambientais.
 
Minha carreira foi também marcada pela experiência como Gestora na Novartis Pharma, no chamado Marketing Ético. Liderei e executei empreendendo ações dirigidas ao público ‘médicos’, tendo participado de campanhas junto aos propagandistas farmacêuticos. Participei do Dia de Responsabilidade Social Novartis, em 1999, evento mundial, tendo coordenado evento na filial Brasil, que apoiou a recuperação da Santa Casa, de Santo Amaro, onde a Novartis está situada.
 
Como Gerente de Marketing no Banco Nacional, liderei e executei ações de Marketing de Relacionamento, através da Fórmula-1, em 1993, no período em que a instituição estava iniciando as comemorações da parceria de dez anos com Ayrton Senna, como garoto propaganda do Banco Nacional. Meu trabalho envolveu ainda elaboração do Planejamento Estratégico; Gerenciamento e execução de ações de marketing, tais como, Grandes Eventos Nacionais e Internacionais, Convenções de Vendas, da concepção, execução e avaliação de resultados.
 
Tive a oportunidade de trabalhar no Citibank, em 1990, na posição de Assessora de Imprensa com reporte a Nova York. E no Banco Itaú, em 1988, atuei como Jornalista Chefe de uma equipe de quatro colaboradores, tendo coordenado diversas campanhas jornalísticas, dentre elas, a campanha Eleja um Símbolo para São Paulo., que resultou na vitória da Av. Paulista como símbolo de São Paulo.


        

   

Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Tony Robbins
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!