This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

Rio Grande do Sul (RS)
Palestras
Gestão de Pessoas, Planejamento, Qualidade e Excelência
arthurbender@acreditamosemmarca.com.
Consultor especializado em posicionamento de Marcas, empresário da comunicação, escritor e palestrante.

 

Mais de 30 anos de experiência no planejamento de grandes marcas nacionais como LAUREATE, WINE.COM, GERDAU, MARCOPOLO entre outras e, marcas internacionais como a da TELEFÔNICA Celular em 16 países, na Europa e Américas. Planejou também a marca pessoal de várias celebridades e empresários no Brasil.

 

Foi premiado por 3 anos consecutivos como Planejamento do Ano no RS.

 

É fundador e presidente de 4 negócios ligados ao universo da comunicação das marcas com atuação nacional.

 

É planejador voluntário para a Ong Parceiros Voluntários, Vice-Presidente da Bienal do Mercosul, Conselheiro da Fundação Iberê Camargo, Diretor de Planejamento voluntário na Agenda 2020, Planejador voluntário no PGQP e palestrante e planejador voluntário no MBC – Movimento Brasil Competitivo.

 

Autor do livro PERSONAL BRANDING. Best-seller que está na sua 12 edição e que levou o autor a ser o primeiro escritor brasileiro a chegar ao 3 lugar entre os livros de marketing e administração mais vendidos no Brasil. O livro é considerado com um dos 50 mais importantes da década por diretores de RH de grandes organizações. É autor também do livro PAIXÃO E SIGNIFICADO DA MARCA e de centenas de artigos sobre marca, comportamento e estratégia. Palestrante requisitado em Congressos e Conferências em todo o Brasil.
 

Palestras

 

Em suas palestras, Arthur Bender trata de gestão de marcas pessoais e da força dos propósitos para as carreiras. Além disso, mostra algumas armadilhas na gestão de marcas pessoais, fala da força da reputação numa sociedade envidraçada, da importância da atitude e defende a tese de que cada um com o “seu porquê” individual tem capacidade de alterar a realidade do coletivo e de promover grandes transformações.
 
Arthur tenta provar que a busca da excelência individual pode ser transformadora para criar um grupo de elite de gestores. E que estas pessoas alinhadas sob um propósito maior podem se tornar realmente a alavanca das transformações de organizações. Através de suas palestras, Arthur busca despertar em cada pessoa a reflexão que permitirá a transformação. Ele acredita que toda e qualquer transformação no indivíduo passa primeiro pela reflexão e pelo autoquestionamento.
 
Arthur acredita que ninguém motiva ninguém a não ser o próprio indivíduo – que tem a chave pra isso. Assim, a tarefa de Arthur é conduzir o raciocínio da plateia para essa lógica: a excelência geralmente vem dos apaixonados pelo que fazem – que conseguem fazer com tanta paixão que chegam à maestria no que fazem. E que essa paixão não nasce do acaso, mas da busca do encaixe perfeito do indivíduo na sociedade.
 

 

Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo