This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

São Paulo (SP)
Palestras, Consultoria
Gestão de Pessoas, Indústria 4.0, Inovação, Trabalho em Equipe
Andressa Natalina nasceu em Santa Catarina, de família humilde e conservadora. Acreditavam que o lugar de mulher não era no mercado de trabalho e sim casar e ter filhos. É a mais velha de dois irmãos homens e sempre viveu superando limites e avançando em busca do seu espaço. Sua carreira profissional no RH começou em 2008 e de lá para cá passaram-se mais de 10 anos de muito aprendizado e estudos. Fundou em Novembro de 2019 a empresa de consultoria Mais Humana RH e a redundância no nome é proposital, para deixar claro o que dissemina: que é a humanização nas relações de trabalho.
 
Sempre visionária e em prol de melhorias, tem como foco principal o crescimento através do conhecimento. Uma de suas curiosidades inclui os avanços da Indústria 4.0 e sobre como ela está afetando o mercado de trabalho, acredita que a principal mudança será do profissional e da sociedade. Trabalhando com RH, aprendeu muito sobre o ser humano e empresa, por isso defende que a Gestão de Pessoas é uma arte que pode ser ensinada e aprendida. Além disso, vivenciou que as organizações precisam que as pessoas trabalhem em equipe e que dominem essa prática, pois o ser humano é mais produtivo e realizado quando vive na coletividade. E, por fim, não poderia deixar de falar sobre a Inovação, a qual sempre fez parte da vida dessa profissional brilhante, que teve que se reinventar e se inovar inúmeras vezes.
 
Sua formação é Bacharel em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos, além de estudar através de livros sobre diversos assuntos como Inovação, Gestão de Pessoas, Trabalho em Equipe e Indústria 4.0.
 
Sente em seu coração que sua missão é levar conhecimento e experiência para as pessoas e transformar, de maneira positiva, a vida delas.
 

Palestras

 

O que será do meu emprego na Indústria 4.0
Essa é a preocupação de muitas pessoas. Nessa palestra será abordado o conceito histórico das Revoluções Industriais e como o profissional estava inserido. Será levantado alguns dos problemas hoje enfrentado por esses profissionais, como por exemplo:
 
  • Preocupação de ser substituído pela IA (Inteligência Artificial);
  • Ocupações irão desaparecer e outras surgirão;
  • Talento nem sempre ganha jogo;
  • Muitos acreditam não estarem preparados para as mudanças.
 
Partindo da problemática será trabalhado com os espectadores as transformações, como por exemplo:
 
  • Oportunidades da Indústria 4.0;
  • Profissionais mais colaborativos e criativos;
  • O espaço será para bons líderes e bons executores;
  • Nunca foi tão possível realizar os nossos sonhos;
  • O trabalho alinhado ao propósito e a essência.
 
O RH como um parceiro estratégico
A área de RH há muito tempo deixou de ser meramente operacional, e passou a fazer parte do planejamento estratégico da empresa. Se a sua empresa ainda não vive essa realidade, está na hora de começar. Nessa palestra é abordado um pouco da realidade da Indústria 4.0 e porquê o RH deve inovar em todos os sentidos: desde os processos até a maneira como lida com as pessoas.
 
Os conceitos aqui apresentados estão baseados nos estudos de Dave Ulrich, cujo objetivo principal é aproximar os profissionais de RH do negócio e torná-los parceiros estratégicos.
 
Algumas das problemática do RH levantadas são:
 
  • Como desenvolver um olhar estratégico no RH quando ainda se investe tempo tentando extrair e entender dados?
  • Como se tornar um parceiro estratégico quando não se tem um olhar crítico de sua própria área de atuação?
  • Como ser um agente de mudança quando se adia o futuro?
 
Partindo dessas provocações será trabalhado com os espectadores as transformações, como por exemplo:
 
  • Partir para o novo e ter coragem de desbravar horizontes;
  • Tornar-se um profissional subversor ou divergente positivo;
  • Criar oportunidades de se reinventar;
  • Capacidade de conectar pessoas e propósitos;
  • Disseminar um modelo de liderança mais autêntico e eficiente.
 
As palestras tem duração em torno de 1h30min e podem ser adaptadas de acordo com a realidade de cada empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
 
Alguns de seus textos podem ser conhecidos abaixo