Os questionamentos, reflexões e a procura por respostas estiveram presentes desde muito cedo na trajetória de vida do Palestrante Gilberto Giombelli. Este sentimento, e o desejo pela busca do conhecimento, lhe fizeram trilhar um caminho abrangente capaz de lhe proporcionar uma visão ampla sobre a mente humana.

Depois de ser Professor Universitário, Perito Judicial e também Empresário, Gilberto Giombelli decidiu compartilhar sua experiência vivida e todo o conhecimento técnico, científico e filosófico que adquiriu. Atualmente ainda atua como empresário no ramo de tecnologia e divide seu tempo entre os negócios e as palestras.

Nas últimas duas décadas, o Palestrante Gilberto Giombelli tem se dedicado a conhecer e a estudar profundamente a mente humana. Todo este conhecimento, juntamente com a experiência acumulada em diferentes áreas, é compartilhado em suas palestras, treinamentos e mentorias.

Vamos conhecer em detalhes a história de vida e o trabalho do Palestrante Gilberto Giombelli? Acompanhe:

Fale um pouco sobre você. O que lhe motivou a atuar como Palestrante?

Sou contador de formação, além de ter cursado direito e ser especialista em controladoria e auditoria, minha trajetória profissional foi toda no ambiente corporativo. Nas empresas onde passei, como funcionário e depois como consultor, sempre atuei em papéis importantes estratégicos e de liderança.

Este meu perfil de inquietude e questionamento me levou a muitos lugares incríveis, mas também me meteu em boas enrascadas. Eu sempre considero os sucessos como prêmio pelo trabalho e as quebradas de cara como lição. Porém nas duas situações eu defendo que devemos olhar a aprender com elas. Tanto na vitória quanto na derrota, há algo a aprender para melhorar.

Nunca fui apegado a status e a estabilidade, pelo contrário, essas coisas nunca me seduziram. Ao ponto de eu abrir mão de uma carreira como gerente de loja em uma rede de varejo automotivo de nível nacional, que certamente me levaria a uma posição de diretoria, para começar do zero uma carreira como consultor.

Isso me possibilitou atuar em uma empresa suíça que tem investimentos no Brasil, o que eu considero que foi a grande propulsora da minha carreira, pois o aprendizado que tive lá me levou a conhecer 14 estados brasileiros como consultor ou como professor de MBA e pós-graduação.

Mexer com os números é fascinante, não posso negar, porém quando eu entendi a essência que há por trás do resultado de uma empresa, eu fiquei ainda mais fascinado. A mente humana é fantástica.

Aos 35 anos e um dia chegou a primeira “crise de meia idade” e me acertou em cheio. Eu que já era cheio de questionamentos, entrei em um turbilhão de dúvidas e me debrucei a estudar neurociência, filosofia, psicanálise e tudo o que eu conseguia, em busca de respostas. O resultado disso foi uma guinada extraordinária em minha vida. Como já disse, não tenho apego a status e estabilidade, e essa fase da minha vida me fez decidir realizar o sonho de morar na praia e trabalhar com tecnologia. Deixei os balancetes de lado, mudei para Natal-RN.

A bagagem como consultor e empresário contábil combinada com a, mais recente, formação em psicanálise e as pesquisas sobre comportamento humano, naturalmente criaram uma demanda por ensinar isso, o que me possibilita palestrar, treinar e mentora pessoas.

Quais os benefícios seu trabalho e seu conhecimento podem trazer ao segmento em que atua?

Para responder essa pergunta eu preciso relatar uma experiência pessoal transformou minha vida, minha forma de pensar e agir. Aliás, posso afirmar que hoje estou aqui com vocês, nesta entrevista, por causa desta experiência.

Em 2014 eu comecei a notar uma irritação de pele, em minhas mãos, que eu coloquei na conta do stress e do sobrepeso, pois eu estava com muito trabalho, problemas e preocupações que me levaram a romper a barreira dos cem quilos.

Acontece que essa fase passou, eu diminuí o peso e aquela pequena irritação foi se tornando cada vez mais grave e preocupante, ao ponto de causar rachaduras e sangramentos. Os especialistas já haviam me orientado que teria que conviver com aquela doença a vida toda. Depois de 7 anos, o ápice foi quando a palma da minha mão direita foi tomada por uma crosta grossa e cheia de rachaduras e sangramentos.

Foi neste ponto que eu decidi usar o poder da mente para me curar. Eu estava estudando sobre o poder do subconsciente para cura encontrei uma orientação que me pareceu possível de realizar. Era algo totalmente sem lógica ao olhos de um cético, porém naquele momento eu vi uma oportunidade. Em 45 dias minhas mãos estavam totalmente curadas.

Então uma luz se ascendeu: “Se eu posso mudar características físicas do meu corpo, apenas com o poder da mente, por que não tentar usar isso para obter resultados extraordinários nos negócios?”, pensei.

Meu objetivo é transformar a maneira como as pessoas enxergam sua capacidade de ser feliz, se relacionar e de alcançar resultados. Imagine como isso pode ser poderoso dentro de uma organização. Imagine como pode ser poderoso um executivo que domina suas emoções e em uma situação desfavorável canaliza aquela energia a seu favor.

O resultado coletivo (de um negócio, de uma família, de um time) é o reflexo do resultado individual. Cada um dos indivíduos que atua em um grupo de pessoas, carrega uma história e uma gama de fatos que influenciam diretamente em suas atitudes diariamente.

Em meu livro “A Inteligência Infinita”, que está na editora para últimos ajustes, aprofundo como fatos ocorridos muitas vezes na infância afetam as decisões, por exemplo, de qual camiseta a pessoa usa hoje. E se isso afeta uma decisão tão banal, imagine como não afeta nos resultados de um negócio, começando pelo próprio dono da empresa.

Qual sua mensagem final?

Eu sou um otimista por definição, acredito fortemente que estou no centro da minha vocação e quero transformar a vida do máximo de pessoas que eu conseguir alcançar.

Cada dia mais, a pressão por resultados e a falsa imagem de perfeição que as redes sociais trouxeram, desloca as pessoas para uma situação de vulnerabilidade, de insegurança e muitas vezes de fracasso. Minha função neste mundo caótico é mostrar para cada indivíduo quem ele realmente é e do que ele é capaz.

Essa, acredito, será a minha contribuição para o mundo, pois pessoas bem-resolvidas vivem melhor, trabalham melhor, produzem mais e consequentemente constroem um mundo melhor.

O Palestrante Gilberto Giombelli está no Banco de Palestrantes, para conhecer melhor seu trabalho e contratar seus serviços visite seu perfil.

 

Compartilhe:

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.