Desistir do meu EU no mundo, jamais!
A ansiedade, segundo a psicanálise, é caracterizada como um atormento provocado pela antecipação de eventos futuros, ou seja, eventos que ainda não aconteceram e pode ser que nem aconteçam. Cerca de 1 a cada 4 pessoas que vão ao médico SOFREM DESSE MAL e com o advento da pandemia esse mal se acentuou, manifestando-se em vários campos do viver humano: nas famílias, nas escolas , nos esportes, nas empresas e em outros espaços.
Características: sensação de desconforto, tensão, medo ou mau pressentimento, que são muito desagradáveis e costumam ser provocados pela antecipação de um perigo ou algo desconhecido. As formas mais comuns de ansiedade são a ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e as fobias.
Sintomas: palpitação, suor frio, tremores, falta de ar, sensação de sufocamento, formigamentos ou calafrios, por exemplo, e risco de desenvolver depressão ou vícios pelo álcool e medicamentos.
A causa está dentro ou fora de mim? Qual é o “remédio?” Qual é a consequência se eu não cuidar?
A palestra se dará no máximo por 50 minutos, abrindo espaço, se o tempo permitir, para possíveis questões e interação com público.