Natalia Bueno
Natalia Bueno
Sou empresária, mãe atípica da Alice de 4 anos que tem TEA e TOD.
Eu tive meu diagnóstico de autismo, quando estava grávida, e então o autismo se tornou um dos meus hiperfocos, e passei a me entender e ter respostas de perguntas que carreguei minha vida toda.
Na infância, tive muita sorte, que embora eu ainda não tivesse diagnóstico, eu tinha pais incríveis que me respeitavam, aceitavam minhas diferenças, e me acolhiam sempre que precisava, e eles nunca usaram violência comigo para conduzir minha educação, sempre conversavam, e me ensinavam a todo momento, além de sempre me darem oportunidade e incentivo pra meu desenvolvimento e minhas habilidades.
Conheci meu marido aos 13 anos, e começamos a namorar quando eu tinha 15, e estamos juntos há mais de 20 anos.
Temos a Alice, que tem 5 anos, também autista e TOD.
Ter uma criança que não aceita figura de autoridade, não tem medo, e não aceita a palavra não, é algo bem complexo de lidar.
Foi mto difícil, mas depois que entendi, vi que existem caminhos diferentes para alcançar o objetivo que a maioria nunca encontra, e ser autista me ajuda muito a pensar de forma diferente, e desconstruir padrões e fazer o que funciona, e não o que a maioria faz.
Muitas pessoas questionam meus métodos, mas a maioria quer saber como consegui os resultados, principalmente sem precisar usar violência, e ou punições.
Através da minha percepção e visão atípica, ajudo mães que tem filhos com comportamentos desafiadores, a entrarem soluções e principalmente desconstruir padrões, e fazer o que a maioria não faz, para encontrar equilíbrio e resultados incríveis, tornando seus filhos responsáveis e conscientes.