Nádia Márcia Campos
Nádia Márcia Campos
Sou assistente social, mãe, avó e atuo há 33 anos com experiencia na saúde mental, na assistência social, gestão publica. Com atuação na construção da Politica Nacional de Assistencia Social e no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Com formação em terapia sistêmica de família, me utilizo das teorias que dão suporte a promover discussões e conversações entre famílias, grupos de famílias e nas relações intrafamiliares, a partir de uma visão sistêmica que inclui elementos psicossociais. Atualmente realizo mentorias na área de atendimento psicossocial a famílias, para profissionais que atuam no atendimento e acompanhamento a indivíduos e famílias que necessitam de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Na área de família, construo argumentos com base na terapia narrativa de Michael White e na Terapia Familiar Sistêmica a partir da influência da Teoria Geral dos Sistemas, da Teoria da Cibernética e da Teoria da Comunicação Humana.
Minhas palestras tem um cunho ideológico politico progressista, compreendendo que o individuo é um ser social e politico que está inserido em um sistema de valores, crenças e indologias que são capazes de fortalecer sua existência e as suas relações sociais através dos vínculos estabelecidos nos sistemas e subsistemas em que esteja inserido ou venha a se inserir. Me utilizo de toda minha práxis, construida na minha formação como gestora publica, como profissional da área da família, como mãe, avó e militante dos direitos humanos , e compreendo que os preconceitos de ordem religiosa, da área dos costumes, da sexualidade, das relações interraciais e de gênero precisam ser vencidos pela sociedade, iniciando nos ambientes de trabalho, familiar, comunitário, de agremiações sociais, escolares e religiosas.
Construo o o titulo e os argumentos das minhas palestras com base na minha postura profissional e pessoal, atendendo a temáticas que o cliente solicitar.