Salete Souza de Oliveira
Salete Souza de Oliveira
Engenheira Civil pela UFPA (1995), mestre pela PUC Rio (1998) e doutora pela PUC Rio (2004). Foi professora da UFF durante 13 anos. Hoje é Professora Titular da UFPA. Atualmente ministra palestra motivacionais na Universidade e em outros setores da sociedade baseadas nas ideias apresentadas por Ear Nightingale, Neville e Bob Proctor apresentando sua própria vida como história e comprovação da implementação das leis do sucesso tais como Atitude Mental Positiva, Objetivo Definido, Esforço extra, pensamento exato, autodisciplina, MasterMind, Fé Aplicada, Personalidade Agradável, Iniciativa Pessoal, Entusiasmo, Atenção Controlada, Trabalho em Equipe, Aprender com a derrota, visão criativa, orçamento de tempo e dinheiro, manutenção da boa saúde física e mental e usar a força do hábito. Em suas palestras apresenta direcionamentos de como alcançar objetivos e apresentando resultados pessoais e de outras personalidades da história.
Nasceu no dia 06 de janeiro de 1973, em Belém do Pará. Filha mais velha de um mestre de obras, Antonio e de Maria de Jesus, sua mãe era a mulher “do lar”! . Aos 4 anos já sabia ler. Nesse caminhar da família, a vida provocou imensa tristeza quando o pai abandonou o lar quando tinha 4 anos e nesse tempo já tinha 3 irmãos mais novos. Este fato marcou profundamente a sua infância, sem auxílio de qualquer ordem e sem dinheiro para alimentação muitas vezes, passaram a viver no ciclo da pobreza.
A família direcionada pela mãe adotou uma Atitude Mental Positiva e seguindo adiante mesmo quando tudo parecia perdido e da rua pobre e esquecida na qual moravam, foram a única família a deixar o local e obter o sucesso definido e esperado ainda na infância pobre.
A partir de 1996 Salete se mudou para o Rio onde obteve o título de mestre e doutora, atuando em universidades privadas e mais 13 anos na UFF finalizando sua carreira no Rio com o título de cidadã de Volta Redonda pelos trabalhos prestados de forma voluntária a cidade. Atualmente atua na UFPA e em projetos de extensão com a comunidade.