Elisabeth Batista Moreira
Elisabeth Batista Moreira
Me chamo Elisabeth e fui diagnosticada com câncer de mama triplo negativo no dia 25/03/2022 aos 37 anos. Em meados de 2021 senti um caroço bem duro na mama esquerda durante o banho no auto exame e de imediato procurei um médico, o mesmo pediu exames de imagem e mamografia, fiz rapidamente e ao ver o resultado o mesmo disse para eu não me preocupar, que não era nada grave e que iria sumir esse caroço.
Quando ouvi a médica dizer “olha o seu câncer” e a interrompi e disse que não era meu, que eu não nasci com um câncer e que eu tinha certeza e fé na cura, naquele momento pedi para Deus me dar o chão e guiar meus passos e assim foi feito. Dias depois tive consulta com a oncologista que me acolheu com todo amor, carinho e paciência, explicou todo tratamento nos mínimos detalhes, disse que seriam 16 sessões de quimioterapia (4 vermelhas e 12 brancas) cirurgia e radioterapia. Começou a corrida contra o tempo, pois iniciei o tratamento com um nódulo em 3.7cm e com linfonodos comprometidos.
Tenho uma família maravilhosa e que sofreu muito durante todo esse processo pois o câncer é uma doença da família e não somente do paciente oncológico, vi por várias vezes minha mãe chorando escondida e meu pai cabisbaixo
Fundei um grupo de apoio chamado Regeneracâncer no qual somos em quase 40 mulheres e durante essa jornada foi de grande ajuda, pois compartilhamos vitórias e momentos difíceis também, optei ser uma paciente ativa.