Dos Manicômios aos Palcos - Missão Vencer - GRATIDÃO!
Dos Manicômios aos Palcos – Missão Vencer – GRATIDÃO!
Uma história de superação que envolve enfrentar desafios extremos, incluindo internação compulsória em dois manicômios e em uma unidade socioeducativa para menores infratores (sem nunca ter cometido ato infracional), vivência em situação de rua e a sobrevivência diante de múltiplas formas de violência. Após ter diversas experiências de quase morte, optou por resistir, ser e fazer mais do que esperavam dele.
Atualmente, aos 57 anos, Jordhan é reconhecido como uma das referências nacionais (Jornal Estado de Minas) e pelo trabalho desenvolvido como Autor de obras literárias e Palestrante Motivacional de Diversidade e Inclusão Humanizada é premiado e reconhecido pela ALERJ – Assembleia Legislativa do RJ – Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Câmara Municipal de Maricá e ONU Brasil, . Sua palestra “Missão Vencer GRATIDÃO – dos manicômios aos palcos” é um reflexo perfeito de sua trajetória.
Aborda temas relevantes sobre transgeneridade, sendo uma pessoa transmasculina, e utiliza suas próprias vivências para oferecer uma perspectiva rica e didática sobre letramento LGBTQIAP+, legislação, gênero, sexualidade e demais informações. Essas abordagens levam os ouvintes a refletirem sobre seus vieses inconscientes, impactados por uma história contada para transformar vidas e reduzir os abismos criados pelo preconceito e discriminação.
Formação: Graduado em Serviço Social com formações em Cursos de Extensão universitária nas áreas de “Sexologia” Inteligência Emocional e Liderança” “Autogestão” “Psicologia” entre outros. Life Coaching pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e Método CIS – Paulo Vieira.
Servidor público concursado da cidade do Rio de Janeiro há 26 anos, é um dos idealizadores do Programa GM Sem Preconceito (2016). Este programa transformou a GM Rio na primeira Instituição de Segurança Pública a tratar sobre Diversidade em seus quadros, tendo como eixos principais: prevenção e combate à Violência contra a Mulher, Racismo, LGBTIfobia e Intolerância Religiosa. O projeto foi destaque no II Congresso Carioca de Gestão Pública e reconhecido pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, tornando-se um programa institucional.
Há 10 anos, dedica-se ao setor privado, atendendo empresas e outras organizações de forma presencial e online, colaborando com o respeito à Diversidade e Inclusão através do conhecimento, informação e humanização.