Lucimar Braga Silva
Lucimar Braga Silva
Mentoring Coaching, Comportamento
São Bernardo do Campo, São Paulo

Biografia

Lucimar Braga Silva, hoje é Profissional Mentoring Coaching Advice humanizado ISOR, Life Mentoring Coaching. Certificado pelo Instituto Holos, associado a ICF (International Coach Federation). Escritor da trilogia “Ignorando os Sinais”, Palestrante Profissional representado pela CONANVE Palestras & Treinamentos e, agora, faz parte do Banco de Palestrantes.
 
Este profissional foi Policial Militar na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Atuou de novembro de 1995 até o último trimestre de 1999. Num contraste da sua jornada, também esteve dentro do Sistema Carcerário de São Paulo, de janeiro (28) do ano de 2000 até setembro (20), do ano de 2006. Na condição de presidiário. Permanecendo durante seis anos e sete meses e vinte e dois dias presos no estado de São Paulo, passando por oito sistemas carcerários. Em Minas, esteve preso por oitenta e quatro dias em Uberlândia/MG.
 
Nesta sua experiência em condições limitadas, o mesmo se viu obrigado e buscar informações para entender como ele tinha criado aquela situação (realidade) que estava experienciando. Após estudos e pesquisa (leituras), reflexões, práticas filosóficas, observações, meditações, estudos metafísicos, orientação externa e interna, erros e acertos estimulados pela sua teimosia mental, o mesmo foi expandindo e buscando vibrar a cima da energia predominante daquele ambiente que se encontrava. Na busca da sintonia ideal que lhe conduziria gradativamente para fora e distante daquela condição de presidiário (prisão física).
 
Após se libertar desta fase (labirinto da Ignorância), Braga, sobrenome como as pessoas mais o conhecem, já em liberdade física, iniciava um novo processo da sua vida. Momento de recomeçar a reescrita da sua história. Já em liberdade, neste novo estágio do JOGO DE XADREZ mental, retomou seus estudos, pesquisas e fez algumas formações na área de desenvolvimento humano. Conheceu e trocou conhecimentos com pessoas que tiveram experiências parecidas, atitude que gerou um novo momento da sua vida. Embora no início, tenha relutado em se desligar de suas atividades profissionais anteriores. Buscou ouvir o que sentia e fez novas escolhas.
 
Foi assim que surgiu o primeiro livro digital, e se tornou um profissional Mentoring Coaching Advice, escritor e Palestrante Profissional. Mudança que foi emergindo naturalmente. Abandonou sua carreira como Produtor de Eventos e outras atividades, e se entregou a uma nova trajetória. Compreendeu que aquela postura mental e física não era o meio que o conduziria a verdadeira liberdade. Não tinha sentido estar livre fisicamente, e internamente continuar se sentido preso, limitado, incomodando e cheio de dúvidas. Era necessária ação.
 
Neste novo estágio, ficou claro para Lucimar Braga Silva, que só saiu vivo da experiência que teve, porque aceitou a ouvir o que sentia, deixou de ser vítima das situações e se tornou responsável consciente pelas projeções a sua volta. Deixou de fugir. O mesmo está convicto, que não será pelo julgamento, luta, confronto, e descriminações que a humanidade encontrará a verdadeira liberdade. Condição interna, que podemos entender que seja um estado de fluxo harmonioso. Estado de consciência ampliado, conexão interna com sua a melhor versão (self). Sentimento de plenitude, liberdade, leveza.
 
Este profissional acredita que todos os eventos que se projetam em nossa vida, são experiências importantes para nossa reconexão. Não importa quantas vezes tropece, caia (erre), o importante é continuar a sua jornada sem medo e sem reação. Assumindo a sua responsabilidade, dando seu 101% jamais se comportando como vítimas. Foi necessário este processo, para que Lucimar Braga Silva pudesse compreender que nunca estamos, ou estaremos, sozinhos em nossa trajetória e que tudo tem uma razão de ser.
 
Uma nova “pista”, “sinal” sempre surge para nos conduzir ao caminho da autoconsciência (interior). Sempre teremos que fazer escolhas (agir ou reagir). Estar no modo automático ou consciente fará a diferença para o resultado. O que virá depois será consequência e novas experiências. Ele complementa; “Fugir e se esconder atrás dos diversos tipos distrações e vícios também não lhe trará soluções. Todavia, temos o livre arbítrio”.
 
No tabuleiro de xadrez, o cavalo estando centrado tem oito opções de movimento. Coloque o seu cavalo para marchar.
 
Nesta jornada é proibido reclamar.
 
Namaste.


        

   

Precisa Contratar um Palestrante?

Conheça o elenco de palestrantes verificados e encontre o profissional certo para seu evento!

Permita-se experimentar. Ninguém pode garantir que dará certo, mas, se você errar o alvo, poderá experimentar de novo.

Leila Navarro
Palestrante de Sucesso

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Tony Robbins
Palestrante de Sucesso

Faça Seu Cadastro e Torne-se Um Palestrante de Sucesso!