This user account status is Aprovado

This user has not added any information to their profile yet.

Dados Profissionais

Rio Grande do Norte (RN)
Palestras, Consultoria, Coaching
Empreendedorismo, Espiritualidade, Marketing Digital, Resiliência, Superação de Limites

Você não precisa de + 1 palestrante

Você precisa de 1 cara que desmonte o seu tecido social

“Woohoo!!! Dê três pulinhos e solte o grito do vencedor que está aí dentro de você.”

Se você procura palestras assim, definitivamente, recomendo fortemente que feche esta página e siga sua busca.

O que eu proponho, faço e levo em minhas palestras são assuntos com aplicação prática e imediata, mas para isso o participante precisa querer. É aí que entra a desconstrução das verdades absolutas e do conforto social.

Sem resmungo e sem ranger de dentes não haverá transformação em quem está confortavelmente em sua posição, por mais incômoda que possa ser.

Existem duas formas de se implantar um novo hábito: impacto ou repetição. Concordamos que durante uma palestra, a segunda opção fica limitada ao tempo, por isso é preciso mexer no âmago e tocar as dores para que se internalize o que se deseja transferir.

Você precisa de 1 cara que coloque a plateia na máquina de moer

Cada ser humano é capaz de criar a sua própria realidade, consciente ou inconscientemente. Por causa do condicionamento recebido durante uma vida inteira, a maioria das pessoas, 98% delas, vive em uma espécie de PILOTO AUTOMÁTICO da vida, inconscientemente, o que Jung chamou de “Inconsciente Coletivo“.
 
Quando se quebra estes paradigmas que aprisionam a mente humana em suas crenças, o resultado é transformado de forma brutal.
 
Toda cana para virar açúcar precisa ser moída, e a plateia que quer ter resultado precisa passar pelo mesmo processo de moagem.
 
Se quer massagear o ego é melhor chamar um comediante de stand-up.
 

Você precisa de 1 cara que põe abaixo a estabilidade dos participantes

Não existe estabilidade. As leis da natureza não admitem comodismo nem sossego.

Tudo está em movimento e transformação o tempo todo. O ser humano que é composto, em sua química e em seus pensamentos pelos mesmos elementos da natureza não é diferente.

A vida é um constante ciclo que tem seu fluxo e o indivíduo precisa estar vivendo o presente ou é estraçalhado pelos acontecimentos.

Quando cada um abrir os olhos e enxergar o poder que possui, os resultados serão inevitáveis.

Não tem como reter o fluxo de resultados de um ser humano livre.

 

A L E R T A !

O efeito segunda-feira

Nenhuma escola superior ensina isso.

Os treinamentos livres no modelo de longas palestras (muitas vezes de um dia inteiro) com o objetivo de vender um espesso livro no final, que é um compilado de normas.

Não tenho nada contra este tipo de ação. Pelo contrário, apoio a disseminação do conhecimento e incentivo cada vez mais instruirmos as pessoas no Brasil.

O problema desse tipo de palestra eu chamo de efeito segunda-feira.

Isso ocorre toda vez que você vai para uma palestra e lá recebe uma carga de conteúdo técnico e algumas vezes motivacional.

Você sai de lá com a mente cheia de ideias, insights e muitos projetos. Na mente!

Acontece que na segunda-feira você volta à realidade do seu dia a dia e a motivação e seus projetos vão se dissipando e ficando na gaveta.

Mesmo assim quando você coloca em prática e começa a executar um projeto novo, na primeira dúvida não tem a quem recorrer.

Por isso eu acredito que toda instrução precisa ser acompanhada de tarefas que o participante, querendo, execute em um período pós evento, para assim aplicar em sua vida os conceitos ali recebidos e poder provar da transformação de fato.

Adicione Imagem
Adicione Imagem  #25
Adicione Imagem  #26