Vibre Autenticidade e Seja de Verdade

Vibre Autenticidade e Seja de Verdade

Autora: Palestrante Samanta Camargo

Quando nascemos, dizem que nos “deram à luz”. Sim, a luz da existência temporária para causar a diferença e criar atitudes de eternidade. Quando nossos comportamentos impactam, nossa significância nunca morre, vai além das nossas vidas.

O sol não brilha para si mesmo, o rio não bebe de sua água, a árvore não come de seu próprio fruto e nós, não existimos apenas para nós mesmos.

É por isso que muitas vezes corremos atrás do vento tentando encontrar um propósito de vida ao invés de enxergar que nós somos o propósito. Ser amor de propósito, ser competente de propósito e até errar muitas vezes de propósito, pois estamos muitas vezes conscientes quando escolhemos algo que já sabemos que não nos fará bem, é o que nos faz seres tão mutáveis e ainda bem, pois sabemos que a única coisa que não muda, é a mudança.

O único erro que então deve ser cuidadosamente corrigido é o de tentar ser alguém que não foi criado para ser, mas escolher ser o melhor humano para o mundo e para si mesmo nunca subestimando o tamanho impacto que se pode causar na vida de alguém, seja para o bem ou para o mau.

A autenticidade não rouba a paz, pois não carrega máscaras acima de sua própria identidade. É na autenticidade que mora o autoamor, livre do ego e na plenitude que nos faz evoluir ao patamar da causa revolucionária usando a própria vida.

Quando aprovamos nossa existência, sem a necessidade de se esconder, com amor aos próprios erros, pois eles são nossos mestres que nos levam aos maiores aprendizados necessários para nossa evolução, temos compaixão aos erros dos outros, pois entendemos que todos estão aqui buscando de alguma maneira ser feliz, nossa face fica exposta a realidade sem a vergonha do que somos, aceitamos a imperfeição como o maior pilar para continuar nosso desenvolvimento.

Isso é liberdade! Liberdade de ser e aceitar até mesmo quem não nos aceita. Isso direciona a nossa energia em nos mudar, nos moldar e sermos o futuro que tanto desejamos ver e sentir no mundo, sem a necessidade de julgamentos destrutivos que afastam e promovem o desamor.

Esse é um dos valores atemporais por um mundo melhor, aquele que nada esconde porquê de nada se envergonha.

A verdade nos liberta e nos constrói, nos faz humildes, exemplifica e equaliza a humanidade. Mas essa é só para quem tem coragem!

SAMANTA CAMARGO
Coach e Palestrante