Somos o que Pensamos

Somos o que Pensamos

Autor: Palestrante André de Coimbra

Quantas vezes você já se questionou sobre você mesmo e não obteve resposta?

Quantos porquês nós proferimos a respeito de nossos comportamentos e atitudes e ainda assim não conseguimos nos compreender? Todos nós temos perguntas íntimas sobre nosso autoconhecimento:

1. Por que não tive sucesso?
2. Por que tenho medo?
3. Por que não consigo uma promoção?
4. Por que não consigo estabilidade nos relacionamentos?
5. Por que não tenho bom relacionamento interpessoal?
6. Por que não estou onde queria estar?
7. Por que sou triste?
8. Por que não consigo bater minhas metas?

Todas as nossas verdades são constituídas desde nossa tenra infância. Acumulando um tesouro inestimável no cofre de nosso inconsciente ilimitado. O presente está em construção e o futuro é uma incógnita. Tudo o que somos, temos e percebemos é fruto da constituição de nossa personalidade através de nossas experiências vividas, aprendizado e valores adquiridos. Nossos medos, traumas, insucessos, auto sabotagem, procrastinação, culpa, são crenças limitantes criadas justamente pela formação de nossas verdades, as quais impedem nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Tudo o que nos rodeia, o ambiente que vivemos e com que alimentamos nosso emocional, formam a matéria prima do que somos e do que queremos ser.

“conceito superacional multifocal” aponta justamente para esses aspectos, mostrando os caminhos para reflexão da real necessidade de um aprofundamento do autoconhecimento necessários para quebra de paradigmas e âncoras limitantes.

Mudando nossos padrões mentais, mudamos nossa vida.

ANDRÉ DE COIMBRA
Coach e Palestrante