Seja protagonista de sua vida, de sua vitória, de sua transformação

Seja protagonista de sua vida, de sua vitória, de sua transformação

Autor: Palestrante Wellington

Consciência plena de onde estamos, onde queremos chegar, o que esperamos do futuro, está totalmente voltado, se o sonho que idealizamos, é de fato um sonho verdadeiro, um sonho real, e não uma simples vontade, um sonho que toca a alma capaz de superar qualquer obstáculo ou problema independentemente do tempo de espera, assim alcançando seu objetivo.

Alcance seu objetivo, sendo uma pessoa de consciência plena, onde os cinco pilares de sucesso de sua vida, precisam estar em busca constante de aprendizado (comportamento, inteligência emocional, resultado, formação acadêmica e sua crença). Exclua de sua vida o modelo e as características negativas, onde quando fomentadas diariamente, tem o poder de destruir sonhos, o poder de desanimar as pessoas, o poder de fazer uma pessoa achar que é incapaz de algo. Seja uma pessoa com características positivas, com posturas de otimismo, não importa o problema, não importa a dificuldade, enxergue o mundo, enxergue o globo de uma forma harmoniosa, enxergue as dificuldades como forma de oportunidade de aprendizado para crescer e vencer.

Consciência plena é o ato de você ser fechado por um carro e, nesse momento, imaginar o motivo daquela fechada: será que ele desviou de uma criança? Será que ele desviou de um cachorro? Será que ele desviou de um buraco? Ao invés de: talvez se irritar e talvez até revidar, no qual uma atitude de revidar, pode lhe causar um impacto bem maior de destruição. Consciência plena é você passar por um momento desses e enxergar o lado positivo do tema, para que sua alma fique leve e em harmonia. Uma pessoa que enxerga o mundo sempre de forma positiva vive melhor, as coisas tendem a darem certo, certamente essa pessoa é uma pessoa que tem um relacionamento ótimo no trabalho e na vida pessoal.

Pare de reclamar, pare de pensar negativo, pare de ter vontade e não ter coragem. É triste uma pessoa chegar no fim da vida e perceber que tinha vontade, mas não teve coragem de mudar o comportamento, é triste ver uma pessoa chegar ao fim da vida e perceber que nada fez para mudá-la, triste é achar que você vai viver para sempre. Se você enxergar que um dia irá morrer, certamente, vai valorizar cada dia da sua vida e parar de se preocupar com picuinhas, vai pensar duas vezes antes de perder a paciência no trânsito, vai relevar uma briga em casa por motivos banais, vai fazer um café delicioso com sua família e passar manteiga no pão do seu filho.

Seja protagonista da sua transformação, seja protagonista da sua vida. Existe um barco com remo e leme, uma pessoa precisa guiá-lo e essa pessoa é exclusivamente você. Mude sua vida, ainda há tempo. Tenha autorresponsabilidade com seu próprio crescimento e com o crescimento das pessoas ao seu redor. Se puder orientar alguma pessoa que possui comportamentos inadequados, oriente-a, pois com a preocupação com o crescimento das pessoas, tornamos o mundo melhor.

Valorize todo ser humano, chame o colaborador faxineiro pelo nome dele, chame o colaborador lixeiro pelo nome, essas pessoas te olharão diferente por terem respeito mútuo, chame o presidente pelo nome, chame o gerente pelo nome, resumo: trate todo mundo igual, pois somos a mesma espécie com destinos diferentes. Chegue no final de sua vida, olhe para traz e perceba o que fez de bom para as pessoas, para você e para sua família. Viva a vida, porque a vida é bela e nela estamos.

WELLINGTON
Palestrante