Seja o seu MILAGRE!

Seja o seu MILAGRE!

Autora: Palestrante Landa Camargo

Jesus nos ensinou a maior das verdades quando disse que a fé remove montanhas. Esse grande mestre cessou tempestades, acalmou ondas, multiplicou pães e peixes, realizou inúmeras curas, fazendo uso de palavras de ordem, palavras de comando para que as pessoas tomassem mentalmente seus desejos. A fé é isso! É tomar posse antecipada do que desejamos. Mas não nos apropriamos ainda dos seus ensinamentos, por vezes nos achamos incapazes de realizar milagres. No meu sofrimento e de minha filha eu tive que aprender a viver o sentido da fé todos os dias. O que aprendi é que por mais desejo que tenhamos, agimos na maioria das vezes como o apóstolo Pedro que quase se afogou ao atravessar o mar ao encontro de Jesus e como os outros apóstolos que se sentiam incapazes de operar milagres. A fé é treinada! A fé precisa ser exercitada todos os dias, a fé precisa ser sentida e vivida. Os milagres são reais quando somos capazes de crer e de fazer.

É preciso tomar posse do poder de força que existe em nós. As vezes esquecemos que somos seres divinos! É preciso SER para TER! Não podemos esperar que a luz venha até nós. Temos que ser capazes na dor de produzir nossa luz no meio da escuridão. É preciso sermos como Davi, pequeno, mas que acreditou, enfrentou e venceu o gigante Golias. A nossa fé tem o poder de nos tornar gigante.

Recomece! Recomece! Recomece! Recomece todos os dias. Recomece quantas vezes forem necessárias! É na sua maior queda, na nossa maior dor que iremos encontrar uma força que só iremos descobrir se recomeçarmos.

Precisamos aprender a sonhar. A vida pede vida com abundância de amor, de paz, de saúde, de alegria e de felicidade. Não nascemos para sobrevivermos! O poder está em nós! Quando temos um sonho alimentando nossa alma, ganhamos força, impulso e motivação para viver. Sonhar exige ação! Esforço diário para fazer a mágica acontecer.

Se você tem um sonho…não desista! Lute por ele! A vida vai te derrubar. Você cair! Mas tenha coragem para se levantar e persistir. Não olhe para atrás. Não olhe para os lados. Silencie o barulho ao seu redor. Concentre toda a sua força, toda a sua energia no seu sonho. Isso é voar!

Eu sonhei quanto criei o projeto Seus Males espanta criar uma corrente de amor e de alegria para afastar o mal que vem nos contaminando e fazendo com que esqueçamos de quem nós somos…humanos.

Eu sonhei em espantar o mal do mundo, mas antes tive, tenho e terei sempre que espantar primeiro o mal que reside em mim, pois ser e viver o BEM é escolha!

Eu sonhei em voltar a dançar depois de quatro lesões sérias no mesmo pé e vou continuar dançando e me desafiando enquanto vida houver em mim.

Eu sonho que é possível viver em Sinergia e que podemos e devemos experienciar os sentidos das frases juntos nós somos melhores! Juntos nós somos mais fortes! Sonho que se sonha junto é realidade!

Eu sonho com uma vanguarda do amor e do bem em um mundo que naturalizou o mal.

Eu sonho que as pessoas possam acreditar que o AMOR verdadeiro, não o de aparência e nem de projeções, mas o de ESSÊNCIA que comporta e aceita o diferente é capaz de curar toda a dor.

Eu sonho em manter viva a criança que habita em mim porque é nela que reside a bondade, a pureza, a empatia, a alegria, a verdade de amor que tanto sonho para o mundo. É essa criança que tem a magia, o SUPERPODER de fazer o impossível algo possível

Eu sonho, sonho e sonho que a felicidade é para todos! Porque a vida pede e exige vida! Porque a vida pede Vida com alegria!

O que eu tenho feito? Tenho jogado minhas sementes, tenho tratado a mim e aos outros com amor e elas estão germinando. Sonhar é plantar! Seus sonhos são sementes! Vá colocando os melhores sentimentos nos seus sonhos e tendo paciência para o tempo de espera do FLORESCER.

Tenho escutado e me deixado mover pela voz do meu coração! Porque é nele que sinto a presença do amor incondicional de Deus por mim e pelo mundo.

Nossa! Tenho na minha alma tantos sonhos e eu escolho ser feliz! Quero dizer a partir do meu viver o que Fernando Pessoa afirma tão lindamente e que Drummond reitera no poema Recomeçar… “Eu sou do tamanho daquilo que vejo ” e o que vejo? Muitos sonhos!

LANDA CAMARGO
Bailarina, Professora Universitária e Palestrante