Respeito!

Respeito!

Autor: Palestrante Carlos Pozzobon

Nas reuniões que o melhor líder verdadeiro que a história já conheceu fazia, ele não pedia que as pessoas fizessem grandes sacrifícios para conseguir coisas fúteis e também nunca pediu que escalassem os montes mais altos e nem mergulhassem nas águas mais profundas. ELE sempre com muita humildade pedia algo simples: “Respeite uns aos outros, pois esta é a maior e a mais verdadeira forma de amor”.

E hoje, o que mais vemos são pessoas fazendo grandes sacrifícios em busca de coisas fúteis, tentando escalar os montes mais altos, mergulhar nas águas mais profundas e fazendo de tudo para desrespeitar o seu semelhante. Ou seja, o que menos vemos são pessoas fazendo o algo simples que ELE pediu que é “respeite uns aos outros, esta é a maior e a mais verdadeira forma de amor”.

Nos meus treinamentos de liderança tenho falado que para liderar de verdade requer muito amor e respeito e o líder verdadeiro sempre escolhe apoiar, incentivar e, acima de tudo, se dedicar àqueles que lidera, para que eles (a) se tornem pessoas melhores. E, assim, início a definição de Respeito em liderança verdadeira que é: Tratar as pessoas que você se relaciona como se elas fossem pessoas importantes…

Agora é com você. Pense na pessoa que você julga ser a mais importante do seu relacionamento pessoal ou profissional. Eu acredito que quando você encontra ou está com esta pessoa, você deve ser muito respeitoso (a) e demonstrar reconhecimento e apreciação a ela, não é mesmo?

Se a sua resposta for sim, como acredito que seja, isto significa, que você sabe e é capaz de ter comportamentos respeitosos e positivos. Portanto, se você sabe como respeitar e apreciar as pessoas, jamais deve, respeitar e apreciar somente as pessoas que você considera importantes.

A seguir, reflita sobre o por que estou dizendo isso:

* Na sua posição de líder, você acha que é possível ou não tratar todas as pessoas que lidera como pessoas importantes?

* Você já pensou em tratar a pessoa que limpa o seu escritório, casa ou qualquer ambiente que você usa como se ela fosse o presidente da empresa que você trabalha?

Independentemente das respostas que você obteve para os questionamentos acima, acredito que Respeito em liderança verdadeira é tratar as pessoas que você lidera ou convive como se elas fossem pessoas importantes, porque elas realmente são pessoas importantes. Em outras palavras, as pessoas que você lidera ou convive merecem manifestações respeitosas de sua parte justamente por serem da sua empresa, do seu departamento, do seu time ou da sua família.

Diante disso, será que seria bom ou pelo menos interessante para sua organização, você tentar tornar as suas reuniões iguais as reuniões do melhor líder verdadeiro que a história já conheceu? Para tentar encontrar uma resposta para este questionamento, compare o Respeito em liderança verdadeira com o que ELE pediu há mais de dois mil anos:

Com isso, finalizo pedindo respeitosamente para que dentro das suas possibilidades, você construa sua vida extraindo dela o que há de melhor, que é: a simplicidade, a bondade e a verdade. E, saiba que, não existe respeito e nem grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade e que a simplicidade, a bondade e a verdade são os graus mais elevados da sabedoria humana e é o último grau do respeito.

Acredito que a respeito do Respeito não é necessário dizer mais nada. Então, por que será que algumas pessoas complicam o viver a vida se é tão simples viver a vida em plenitude?

Pense nisso e Junte-se a nós.

Nós precisamos de você para nos ajudar na construção de um mundo melhor para se viver e trabalhar.

Respeitosamente desejo-lhe paz, amor e muita saúde para que possas conquistar todos os seus objetivos.

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/respeito-carlos-pozzobon-1/

CARLOS POZZOBON
Coach e Palestrante