Quando crescer… Quero ser assim!

Quando crescer… Quero ser assim!

Autora: Palestrante Landa Camargo

Neutralize tudo de ruim que existe adormecido ou desperto dentro de você.

Faça um exercício diário para potencializar suas virtudes, seu respeito ao próximo e sobretudo, fortaleça sua relação com Deus.

Estamos nesse mundo de passagem, existindo apenas uma linha tênue entre a vida e a morte. Construa sua história e se eternize por meio de sua obra que se traduz em atos e não somente em palavras. Quando damos o melhor de nós, o universo conspira a nosso favor.

Agradeça pelas vitórias, desafios e derrotas. Todas as experiências se refletidas contribuem para nossa evolução. Veja com o coração, ele revela encantos que os olhos não são capazes de perceber.

Caminhe e tenha como alimento para desbravar sua floresta interior e vencer seus medos, a fé e a sabedoria que seguramente conduzirão para a saída do labirinto provocado pelos problemas que emergem no nosso cotidiano.

Temos dentro de nós, a magia do fazer acontecer. O impossível? Ele não existe… quando temos a coragem de ousar e de acreditar que tudo podemos.

E a paciência? Essa pode ser a nossa maior inimiga ou nossa grande aliada. Somos seres com pressa, mas cuidado!! A ansiedade pode se tornar um grande obstáculo para tornar o impossível algo concreto. Ela demanda resignação, controle da respiração, um longo suspiro de contagem 1,2, 3…. e quantos números forem necessários para voltarmos ao eixo. Paciência sugere a prática da resiliência, palavrinha pouco vivida e que implica sobretudo, na capacidade de saber nadar em alto mar em meio a tempestade. Ser literalmente um sobrevivente diante do tsunami a que somos desafiados a enfrentar.

Nessa hora… se coloque de joelhos, chore, expulse sua dor e peça à Deus para repreender seus medos e renovar suas forças. É incrível como o poder da prece se torna o melhor remédio para restaurar nosso espírito cansado e ferido por sucessivos combates.

Contagie… ria… resgate a criança que vive dentro de você. Ela mantém vivos os seus sonhos. Escute sua voz e não se deixe levar somente pela fria racionalidade. Essa criança aquece teu espírito, embala teu sono e te prepara para um novo amanhecer.

Seja anjo!!! Acolha, estenda a mão, console, exercite a alteridade, profira palavras de incentivo e de esperança. Não teorize a bondade, pratique-a. Cultive o bem, pois nas ruas da vida temos subidas e descidas. Um dia quem sabe o que guarda precisará ser guardado.

Pessoas chegam, partem ou permanecem em nossas vidas. Se de algum modo estamos por uma breve ou longa estação procuremos então, conquistar um lugar no acervo de memórias boas dos nossos pares. É um acalento para nossa alma quando ouvimos: “Estou com saudades de você!”. Saudade nada mais é do que um convite para um reviver com o outro. Portanto, seja um perfume de lembranças.

Todos nós temos nosso brilho, então não apague sua luz, desejando o espaço do outro ou se nutrindo por aquilo que um dia te magoou.

As pessoas são como estrelas… iluminam mais quando formam uma constelação.

Portanto, agregue ao invés de segregar. Aceite e evite julgar. Inspire para não desencorajar. Traga paz e nunca aflição. Seja fonte de amor e jamais de dor, pois só assim você, eu, nós… estaremos mais próximos da imagem do nosso grande criador.

LANDA CAMARGO
Bailarina, Professora Universitária e Palestrante