Qual a Diferença entre Preço e Valor?

Qual a Diferença entre Preço e Valor?

Autor: Palestrante Edisio Pereira Neto

Quando as coisas ao seu redor parecem caras, reflita se não é você que precisa se dedicar mais para também tornar caro o seu principal produto: Você.

Não fique parado sendo analista da vida alheia e comentarista do cotidiano dos outros. Tem gente que não ajuda em nada e tá sempre pronto pra falar: Eu não disse? Eu sabia que ia dar errado.

As pessoas nascem sabendo a diferença básica entre preço e valor, mas ao longo do tempo, elas esquecem. A prova disso, é que minha filha de apenas um ano tem uma corujinha de pelúcia, que é a companheira de todas as horas dela, ela dorme, come, vai pra escolha e brinca o dia todo com a coruja do lado.

É engraçado, porque ela tem vários outros brinquedos, vários outros bichos, inclusive outras corujas, mas aquela é a verdadeira amiga dela.

Então, se você quer saber a diferença de preço pra valor, é simples: Minha filha nem imagina que aquela corujinha a gente ganhou de brinde quando compramos outros brinquedos para ela, ou seja, o preço dela, é praticamente zero, mas experimenta tirar o melhor brinquedo do seu filho, você vai entender que não importa o preço dele, o que vale é o valor que ele carrega.

A gente tá acostumado a dar valor apenas quando perde algo. E isso pode custar caro demais.

Fonte: disponibilizado pelo autor.

EDISIO PEREIRA NETO
CEO do Z.ro Bank e Palestrante