O que te move

O que te move

Autor: Palestrante Donizete Novaes

Durante a nossa trajetória, nos deparamos com diversas situações que mudam o ciclo natural das coisas, nessas horas buscamos algo que nos impulsiona. Não é sempre que conseguimos os melhores resultados dentro do que esperamos, muitas vezes precisamos refazer o trajeto e o foco para atingir os objetivos. Manter-se concentrado naquilo que traz felicidade ajuda a se motivar para fazer cada vez melhor.

Há muitas pessoas que não se concentram nas próprias metas e, acabam se envolvendo nos objetivos dos outros e, com isso, acabam ficando estacionadas no tempo sem conseguir avançar em nada nos seus projetos.

As oportunidades que surgirem a sua frente, devem ser observadas com bastante critério, pois cada indivíduo possui uma perspectiva diferente, o que pode ser muito bom para alguém nem sempre pode ser bom para você.

Alguns vão achar loucura o que pensa, mas o que importa é ter a certeza que sua responsabilidade está à frente do que te move, fundamental saber avaliar o quanto suas escolhas podem impactar na sua vida e de outras pessoas.

Todos nós somos movidos por amor e pelos sonhos, quando fazemos planos alimentamos a vontade de um dia realizá-los por completo, às vezes colocamos a frente barreiras que iremos encontrar pelo caminho, mas importante saber que temos condição de realizar qualquer grande desafio um dia. A motivação é o combustível que nos alimenta e nos mantém com a sensação de inquietude que provoca mudanças diárias de curso, sempre na busca pelo melhor.

Há muitas coisas que nos motivam a conquistar, alguns buscam a realização para provar a sua capacidade, outros por ódio e vontade de vingança, há ainda os que se motivam pela mágoa ou inveja. Independente do motivo que te faça se mover, importante agir sempre com responsabilidade.

O princípio mágico para seus projetos darem certo, começa pelas boas intenções, praticar algo que envolva sentimento ruim só atrairá resultados insatisfatórios, as energias canalizadas em suas propostas trarão resultados melhores se procurar agir em prol não somente de seus interesses, mas sim da comunidade a sua volta.

Se em algum momento da sua vida, perceber que algum ciclo se encerrou e que não conseguirá fazer mais com a mesma motivação, vire a página e siga seu curso buscando sempre algo melhor que te proporcione prazer na realização.

Mantenha vivo seus sonhos, não se abale quando as coisas não acontecerem no tempo que programou. Lembre-se para tudo haverá o momento certo não apenas por competência, mas também por merecimento.

Se mova sempre e mantenha-se motivado para realizar seus sonhos!

Sucesso na sua jornada.

DONIZETE NOVAES
Palestrante