O Que Realmente Importa Para Vencer

O Que Realmente Importa Para Vencer

Autor: Palestrante Pedro Janot

Durante 40 anos, a Bain & Company levantou com líderes o que é preciso para vencer. Talvez, alguns de vocês já tenham lido o resultado no prefácio do livro BEST OF BAIN, 2013. Mas eu pergunto: vocês concordam com as cinco dimensões apresentadas pelos autores? Claro, quem sou eu para duvidar dos resultados, mas o que tenho a dizer é que não acho que tem um elemento muito importante faltando. E sobre esse elemento podemos falar aqui.

Relembre comigo as dicas para alcançar todo o potencial da sua empresa. Primeira: para  uma estratégia vitoriosa é preciso definir onde jogar e como vencer. Segunda: foco no cliente. Essa todo mundo arrota, mas será que tem o que é preciso para colocar em prática? A terceira é excelência operacional, no back office, na qualidade de produtos, na postura ágil e flexível e alinhamento constante entre estratégia e operações. Esse também todos concordamos, claro. Próxima dimensão: somemos às anteriores métodos claros de tomada de decisões. Finalmente, a maximização de valor. Ou seja, processos financeiros eficientes. Tudo ok até aí. Em uma palavra: qual a dimensão que faz mesmo você ganhar o jogo?

Gente. É o seu time, em todos os aspectos que faz você ganhar o jogo. É a paixão coletiva por um projeto que faz com que ele saia do básico para o necessário e do necessário para o danado do diferencial que todo mundo acha que tem, mas que poucos entregam. E poucos entregam porque quem entrega, não importa o negócio, é gente. Como você anda tratando sua gente? Eles estão felizes? Você conquistou o coração de cada um, suas almas e mentes? Boa reflexão! Na próxima a gente conversa.

Fonte: http://www.pedrojanot.com.br/paravencer/

PEDRO JANOT
Membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas