O Poder do Abraço de Verdade

O Poder do Abraço de Verdade

Autor: Palestrante Tiago Vigna

O ABRAÇO é um dos maiores gestos de carinho e afeto, entre casais, pais e filhos, amigos, etc. Tudo é simplificado em um abraço bem apertado. O abraço demonstra sentimentos e liberta sentimentos. Após o perdão acontecer, o abraço é o próximo passo para concretizar e fechar o ciclo.

Costumo ensinar em minhas ministrações na igreja ou nas palestras motivacionais, sobre o “ABRAÇOTERAPIA”, que se consolida em um abraço, de 30 segundos sem dizer nada, coração com coração, sentimentos com sentimentos, vida com vida, e o resto o abraço fala por si só. O abraço amolece o coração do perfil chamado “durão”, quem nunca viu ou presenciou uma pessoa durona quando é abraçada? No início é resistente, mas após alguns segundos amolece e as emoções falam por si só. Esse é um dos motivos que “prego” o abraço de pelo menos 30 segundos, tempo suficiente para o corpo reagir com sensações e sentimentos que irão amolecer qualquer coração “durão” (rsrsrs).

Cientificamente falando, o abraço mexe com as nossas emoções e isso faz com que alguns neurotransmissores ou neuro-hormônio sejam produzidos pelo nosso corpo como a Serotonina, Dopamina, Noradrenalina, Ocitocina e todos esses são responsáveis pelas sensações de bom humor, alívio do stress, sentimento de perseverança e persistência, amor, perdão, memória, aprendizado, desejo sexual (em casos afetivos), felicidade, entre outros.

Finalizando, o abraço deve ser um gesto do seu cotidiano, sempre com muito respeito e querendo o bem do outro.

Bora pôr em prática a #AbraçoTerapia minha gente!

Tiago Vigna

TIAGO VIGNA
Palestrante