Ninguém é Insubstituível

Ninguém é Insubstituível

Autor: Palestrante Edisio Pereira Neto

Se você ouviu essa frase a vida inteira, desculpe, mas você foi enganado.

A grande verdade é que “Todos são insubstituíveis”, o problema é que a gente escolhe ser substituível todos os dias, por fazer as mesmas coisas, e quem faz a mesmas coisas todos os dias são as máquinas.

Você é daqueles que liga o “modo automático” quando vai para o trabalho e só desliga quando volta? Ou daqueles que acreditam que a gente vive dois dias na semana e sobrevive cinco? Sinto informar que você está na lista para ser substituído por um robô.

Vamos acordar! Vamos dar o sangue, fazer valer que somos um ser humano e poder SER HUMANO. Façam coisas diferentes, procurem onde estão os problemas da empresa, as dores das equipes.

Conecte-se com pessoas diferentes! Os setores nas empresas não conversam entre si, o pessoal do financeiro não conversa com o comercial, e muitas vezes a solução de um problema está no setor ao lado, mas cada setor opta por viver dentro de uma caixa. Vamos pensar fora dela.

Converse, toque, sinta o prazer de estar vivo. Eu vi uma entrevista de uma médica que cuida de pacientes com doenças terminais e ela cita que 90% deles usam a expressão “gostaria de ter feito”. Em outras palavras, as pessoas se arrependem do que não fizeram, em vez do que fizeram.

E você, qual foi a última vez que fez alguma coisa pela primeira vez?

Fonte: disponibilizado pelo autor.

EDISIO PEREIRA NETO
CEO do Z.ro Bank e Palestrante