Idealize suas metas

Idealize suas metas

Autor: Palestrante Donizete Novaes

Quando idealizar algo que aos olhos de outros pareça ser inatingível, não se menospreze e nem tão pouco se deixe influenciar pela possibilidade de não realizá-lo.

O universo nem sempre conspira a favor dos seus ideais, há momentos em que deverá persistir além do tempo para atingir objetivos longínquos.

O ser humano tende a esmorecer desde a primeira dificuldade, na maioria das vezes, a desistência por buscar realizar algo grandioso se dá na primeira opinião contrária que recebe, parece que seus valores e crenças não possuem importância frente ao que viveu e ao que busca viver ainda, se deixa influenciar pelas opiniões divergentes dadas por pessoas que nem sempre querem ou desejam o seu sucesso.

Acredito que a força interior que cada um carrega dentro de si é que faz a diferença na tomada de decisão, quando as dúvidas surgem é para esse interior que deve olhar antes de começar a pensar em desistir.

No decorrer dos dias em que surgirem barreiras que o impedem de progredir, procure estar próximo ou manter contato com todos que de fato o motivam a permanecer com suas propostas, haverá muitos em seu caminho que irão se colocar como amigos solidários, mas que na verdade estão à espreita para saberem de fato seus planos e depois opinar de forma contrária para fazer com que desista.

Buscar ouvir opiniões que possam motivá-lo a fazer algo, muitas vezes só irá contribuir para que tenha mais dúvidas sobre qual caminho seguir, melhor forma de manter viva sua proposta pessoal é ter a percepção das dificuldades para realização de cada etapa, esse será seu termômetro para seguir em frente.

Não há nada que se proponha fazer que seja fácil, todos os desafios tendem a ser difíceis e essa dificuldade vai gerar um sentimento maior de força e realização que quando atingido lhe proporcionará uma mistura de prazer e vontade de realizar metas ainda mais difíceis.

Reflita sempre que possível sobre o quanto você evoluiu desde quando se viu nesse universo, por esse ângulo terá uma melhor percepção de que suas atuais metas são inferiores ao que já realizou até aqui e, para colocá-las em prática terá somente que viver um dia após o outro, com a mesma persistência que o credenciará a êxitos maiores no futuro.

Não há metas inatingíveis para os que trabalham forte e que se veem materializados dentro deles, quando se propõe a fazer algo, tudo se torna atingível e em condições de serem grandemente realizadas.

Seja concentrado e fiel as suas metas!

DONIZETE NOVAES
Palestrante