Funcionários com Saúde

Funcionários com Saúde

Autor: Palestrante Nuno Cobra

É de tal importância o nível dessaúde na atividade profissional, que no futuro, tenho certeza não muito longe, quando uma empresa for escolher um candidato vai existir um índice na primeira página no alto à direita: qual é o seu VO2 máximo. Este índice revela a quantidade de sangue que passa pelo seu coração em um minuto e é absorvida por todas as células do corpo. No caso dos escolhidos depois de uma bela seleção dos candidatos, vai ser escolhido no final, aquele que tiver este índice mais elevado. Assim se uma empresa tem alguns candidatos que são os melhores daquela seleção, vão contratar aquele com melhores condições orgânicas revelado por este índice. Para se ter uma ideia mais concreta a respeito deste índice, Ayrton tinha em janeiro de 84, quando iniciou o trabalho comigo, 32 mililitros e sangue VO2 máximo. No ano de 88 ele chegou a 82 mililitros, isto é, quase triplicou sua eficiência cardiovascular.

Este VO2 máximo que é desenvolvido com um belo trabalho de condicionamento físico leva a pessoa a não mais faltar por doença no seu trabalho, a realizar um trabalho com muito maior concentração e resultado, a produzir bem mais que um outro com índice mais baixo. Ela não mais necessitará desse tal plano de doença que as empresas insistem em chamar de saúde, mas que para saúde mesmo não faz nada e somente é usado se ficar a pessoa doente, então a empresa economizará demais nisso. Um colaborador com um índice de saúde mais avantajado vai proporcionar uma pessoa mais em sintonia com a empresa, mais lúcido e muito mais produtivo. Essa pessoa vai estar sempre entusiasmada e otimista e acima de tudo com muito mais energia, vitalidade e disposição.

A atividade realizada de forma correta, sistemática e agradável, além de proporcionar saúde à pessoa potencializando suas funções orgânicas ao máximo, vai ainda oferecer cérebro e possibilidade dele fabricar novos neurônios.

Não existe nenhuma forma mais concreta de baixar o estresse que realizar uma bela caminhada ou corrida diariamente até porque ela vai proporcionar uma válvula de escape dessa energia negativa que se apanha durante todo um dia de trabalho e colocar para fora numa verdadeira atividade de catarse.

Fonte: http://www.nunocobra.com.br

NUNO COBRA
Preparador Físico e Palestrante