Espiritualidade – As mais belas rosas também têm espinhos

Espiritualidade – As mais belas rosas também têm espinhos

Autora: Palestrante Aline Brown

Muitos de nós, seres humanos tendemos a somente valorizar o lado belo e lindo da vida e refutar o lado obscuro.

Numa viagem é impossível passarmos somente pelo lado do sol. A escuridão e chuva fazem parte da estrada, inevitavelmente. E sabe o que é mais impressionante? É que podemos aprender tanto com o lado de luz, mas também com o lado sombra. Ambos nos ensinam de formas diferentes, mas sempre aprendemos.

Em nossa vida não temos apenas os professores bonzinhos. Aqueles professores carrascos também nos deixaram lições, muitas delas valiosas. E sempre aprendemos para em um futuro logo ali, utilizarmos esse aprendizado. Nada é em vão. É claro que ninguém quer sofrer, ninguém quer passar pela dor, mas ela é inevitável. Mas permanecer com essa tristeza é opcional. Não conheço sequer uma pessoa que nunca tenha sofrido em algum momento. Alguns mais do que outros. Porém, são melhores marinheiros aqueles que enfrentaram as maiores tempestades. Isso serve para você que está passando por um momento difícil em sua vida e não tem mais forças para seguir adiante.

Vou te contar um segredo: As maiores personalidades que você conhece e admira na TV ou em livros já enfrentaram tempestades que você sequer pode imaginar. Os maiores mestres já foram um desastre um dia. E você já é um, precisa apenas conhecer a si mesmo, reconhecer a luz que tem dentro de você. Somos todos partículas divinas.

Portanto, antes de pensar em jogar a toalha, pense que você não veio ao mundo por um acaso. Você está aqui por um motivo. Você está aqui para cumprir a sua missão. Você faz parte desse grande quebra-cabeças que é a vida e é peça fundamental do universo e na trajetória de muita gente.

E quando pensar em desistir, lembre-se que muitos estão se espelhando em você. Muitos o tem como referência e esperando você brilhar. Muitos gostariam de estar no seu lugar. Muitos gostariam de ter a sua vida.

Portanto, comece a enxugar suas lágrimas e filtrar todas as coisas boas de tudo o que tem lhe acontecido. Reconhecer que nem tudo é 100% ruim. Isso se chama gratidão. E ela tem um poder extraordinário. Pode mudar a sua vida, mas não se refere a dizer meramente obrigado, ela vai muito além disso, tem poderes neurocientificos e é pauta nas maiores universidades do mundo. Passe a valorizar as coisas que lhe acontecem como um presente do universo. Não é porque uma rosa te espetou que não irá querer receber mais rosas. De mal a pior quando ao menos tocamos nessas rosas o que fica em nossas mãos é o seu aroma. Seja grato!

Pensando na melhor forma de ajudar o maior número de pessoas, desenvolvi um Desafio de 21 dias transformador utilizando técnicas da lei da atração na prática e da gratidão em videoaulas. Esse método pode mudar todo o contexto de sua vida. Me procure no Instagram @alinebrown.coach.

Gratidão por você existir!

ALINE BROWN
Professora e Palestrante