Diário de um Policial – O livro :

Diário de um Policial – O livro :

Autor: Palestrante Diógenes Lucca

Tudo começou em setembro de 2014, Marcos Torrigo da Editora Planeta agendou uma reunião comigo. Nesse encontro ele me informou estar encarregado de uma demanda para lançar um livro com as histórias de um policial. Ele já veio com o título pronto: “Diário de um policial” e pronta também estava a sua pesquisa de um policial que pudesse se encaixar bem para atender a necessidade do projeto, assim, a reunião não se tratava de uma checagem, pois ele já sabia tudo sobre mim. A reunião era para ver se eu me interessava pelo projeto — do qual não pensei 2 vezes em aceitar.

O prazo era muito curto. Tinha 2 meses para entregar o trabalho e, dessa forma produzi muito rapidamente as primeiras 40 páginas mas, por sorte e outras questões da própria editora, postergou-se um pouco mais a data para o lançamento, o que acabou me dando mais condições de revisitar de forma mais detalhada o meu passado operacional.

Nem eu tinha me dado conta de que possuía tantas histórias e algumas delas acabaram ficando fora do livro, como também ficou fora alguns aspectos doutrinários e de “bandeiras” que defendo para ter uma polícia melhor e uma sociedade mais protegida.

Foi muito prazeroso voltar ao passado, resgatar os detalhes de cada uma das histórias e sobretudo ter a alegria de poder compartilhar isso com os leitores.

Vivo, saudável e no aconchego do meu lar, revisitar, ainda que na memória, os locais e as situações que experimentei me trouxeram uma distinta alegria de concluir que devo contemplar a felicidade, pois sobrevivi a tudo isso e o livro me dará a chance de compartilhar com os leitores um pouco do que é a vida de um policial.

Neste livro conto os bastidores das negociações que liderei e revelo, em detalhes, casos que marcaram a história policial do país: os sequestros do empresário Abílio Diniz e do apresentador Sílvio Santos, a invasão no Carandiru, o caso Marcola e as rebeliões do PCC, entre outros.

Muito mais do que um livro de memórias, Diário de um policial é um thriller de verdade, tão recheado de adrenalina que é impossível parar no meio.Tenho absoluta convicção que os leitores não policiais irão vibrar com as histórias e os leitores pertencentes às forças de segurança irão se identificar com elas, afinal, a minha história em muito se assemelha a de milhares de outros policiais brasileiros.

Fonte: https://medium.com/@ComandanteLucca/diario-de-um-policial-o-livro-5dfc3ba16cbf


DIÓGENES LUCCA
Escritor, Professor e Palestrante