Conheça as ferramentas que me ajudaram a economizar uma grana neste ano

Conheça as ferramentas que me ajudaram a economizar uma grana neste ano

Autor: Palestrante Gustavo Caetano

Uma coisa que meu pai sempre me falou foi “dinheiro não aceita desaforo”. Desde então eu tenho buscado maneiras de aproveitar as coisas boas da vida, mas de maneira consciente.

Eu nunca gostei de gastar dinheiro e desde criança achava maneira de fazer minha mesada render mais. Com a tecnologia isso ficou mais fácil. Existem diversas ferramentas que me permitem comprar serviços e produtos de qualidade, sem gastar tanto.

O primeiro site que fez sucesso com esse propósito foi o Buscapé. Confesso que até hoje quando vou comprar um produto entro lá pra ver se estou pagando mais caro ou se existe uma opção mais em conta.

Mas as coisas evoluíram e hoje devo economizar mais de 20 mil reais por ano usando aplicativos simples que resolvem problemas claros!

O meu preferido é a Meliuz. Só nesse ano já devo ter recebido mais de R$2.000 reais de cashback (dinheiro de volta) na minha conta. Instalei o plugin para o browser e sempre dou preferência para as lojas que devolvem dinheiro (a maioria).

Por viajar muito acabo comprando minhas passagens todas pelos MaxMilhas, muitas vezes 80% mais barato do que pela Cia Aérea. Aí eu economizo muita grana. Nesse ano já foram mais de 10 mil reais, com certeza, já que também comprei uma passagem internacional por lá.

Com 12min, aplicativo que tem resumo de livros, eu acabei economizando na compra de livros. Isso porque pelo aplicativo já sei quais os títulos que vou gostar mais e quais não me interessam tanto.

Há algumas semanas precisei de uma passagem aérea de última hora e descobri o site NaHora, que vende passagens de última hora. Funcionou legal com uma economia boa.

Para controlar meus gastos uso o GuiaBolso e o resultado é incrível, principalmente para descobrir pra onde está indo seu dinheiro no dia a dia.

Neste ano também já comprei uma viagem com a família no Hotel Urbano, do meu amigo Eduardo. Antes havia comprado uma passagem pra Colombia no Viajanet, mas tive um problema e o suporte deles foi simplesmente Terrível!!!

Ifood é meu aplicativo preferido para pedir comida e aí a economia é de tempo! Nubank é meu segundo cartão de crédito e já que não cobra anuidade fico tranquilo em mantê-lo e usá-lo em casos de emergência.

No post que fiz no linkedin falando que estava escrevendo este artigo surgiram boas dicas como o Zaply, um chatbot que acha ofertas em supermercados, Meufindi, para passeios nos finais de semana, e Rapiddo, novo aplicativo da Movile que concentra diversos serviços.

Escrevo este artigo aqui do aeroporto de Orlando. Ontem fui encontrar alguns amigos por aqui, incluindo o Flávio Augusto (Geração de Valor/Wiseup), e busquei um restaurante no Tripadvisor. Costumava usar o Yelp para isso, mas a base do TripAdvisor está bem completa (mostra review dos usuários e preços das comidas, por exemplo).

Em viagem recente pros EUA com a família comprei dólares no site MelhorCambio, e economizei horrores!

O melhor de tudo isso é que todas essas ferramentas são gratuitas e o modelo de negócio é sempre ganha-ganha-ganha.

E você, conhece algum site ou app que te ajuda a economizar dinheiro?

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/conheça-ferramentas-que-me-ajudaram-economizar-uma-grana-caetano

GUSTAVO CAETANO
Empreendedor e Palestrante