Como Se Faz Um Time Campeão?

Como Se Faz Um Time Campeão?

Autor: Palestrante Juliano Belletti

A pergunta do zilhão (se é que existe isso). Vamos imaginar que todos, absolutamente todos os times de futebol, e por que não também as empresas, buscam de alguma maneira essa resposta. Trabalham no dia a dia planejando, pesquisando, treinando e executando para se chegar a esse objetivo. Buscam atingir metas, conquistar objetivos, superar a concorrência. Buscam vencer.

Mas o que é preciso ser feito para superar as dificuldades da competitividade? Qual caminho se deve seguir? Como e onde investir? Que ciência usar?

A resposta pode ser: de tudo um pouco.

Acreditar que é possível;
Investir em pessoas competentes;
Estudar, pesquisar, entender;
Treinar, se preparar, sofrer;
Meditar.

O caminho é árduo, difícil, cansativo. Os problemas são muitos, aparecem a toda hora, individuais e/ou coletivos, e atrapalham a performance. O planeta gira na direção contrária a algumas das percepções. O time não corresponde as diretrizes. Tudo isso sufoca. Desanima.

Mas o homem chegou à lua. Ludwig von Beethoven (1770 – 1827) compôs sendo surdo. Leonel Messi tinha problema de crescimento. Marquei gol em final de Champions League. O israelense Uri Levine, co-fundador do Waze, ouviu cerca de 90 “nãos” ao apresentar sua ideia. Sucessos conquistados graças ao espirito solidário. Não se consegue nada sozinho.

Perseverança. Não desistir.
Trabalho em equipe.
Superação. Sair da zona de conforto.
Tudo isso exige disciplina, exige profissionalismo. Individual e coletivo. E exige EMOÇÃO. Entregar-se ao plano. Viver o propósito. Ser apaixonado pela causa.

A resposta para a pergunta? Respondo com outra pergunta: VOCÊ está fazendo tudo que é possível, dentro das possibilidades, buscando a excelência, para atingir o objetivo individual e coletivo?

Para ser campeão é preciso treinar como um campeão!

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/como-se-faz-um-time-campeão-juliano-belletti-1f

JULIANO BELLETTI
Ex-jogador de Futebol, Empresário e Palestrante