Como o seu comportamento interfere nos seus resultados profissionais e pessoais?

Como o seu comportamento interfere nos seus resultados profissionais e pessoais?

Autor: Palestrante João Neto

Nenhum profissional está a salvo com apenas qualificações obtidas no ensino superior.

O que quero dizer é que profissionais com excelentes currículos são contratados e depois são mandados embora devido ao mau comportamento.

O comportamento interfere nos seus resultados, da sua carreira profissional e da vida pessoal.

Talvez você esteja se perguntando como fazer uma auto-análise do seu comportamento?

Um termômetro muito interessante são as pessoas a seu redor. O que elas sentem quando está por perto? Com isso em mente você deverá começar a se questionar: “Será que quando eu falei aquilo para o meu liderado, para a minha esposa fiz da maneira correta? Passei realmente a informação que queria e da forma que gostaria?” Por que estes questionamentos são interessantes?

O questionamento é interessante porque o ser humano só muda seu comportamento quando muda a sua maneira de pensar. Ao levantar algum questionamento você começa um raciocínio intenso em sua mente, com esse raciocínio há a possibilidade de mudar a sua maneira de pensar e é aí que você pode mudar o seu comportamento.

Agora eu vou dar uma dica muito especial, trabalhe o seu autoconhecimento diariamente, amplie seus conhecimentos sobre você mesmo, assim pode ter certeza que vai conseguir lidar com os desafios da sua carreira e da sua vida, de uma maneira que os desafios vão impulsionar o seu crescimento a ponto de você obter excelentes resultados na sua carreira e na vida pessoal.

JOÃO NETO
Palestrante